Smartphone Android da Huawei chega ao Brasil com preço competitivo: R$ 1.499

Sucessor do P6, o Ascend P7 da Huawei desembarca ao Brasil nesta quinta-feira (11), ainda a tempo do Natal. Com tela de 5 polegadas, Full-HD (1.920 x 1.080), 445 ppi de densidade e proteção Corning Gorilla Glass 3, o Ascend P7 chega ao País para brigar pelo usuário de Android que busca um aparelho de primeira categoria. O smartphone começa a ser vendido nesta quinta-feira por R$ 1.499 nas lojas online da Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e na rede de lojas MM Santos, empresa de eletrônicos da Baixada Santista. Tamanha atenção com a região litorânea se explica facilmente: a Huawei é patrocinadora do Santo F.C.

ZTOP:  Veja as primeiras impressões do Ascend P7 da Huawei

Ascend P7 da Huawei é mais um Android robusto a desembarcar no mercado brasileiro
Divulgação
Ascend P7 da Huawei é mais um Android robusto a desembarcar no mercado brasileiro

Compatível com a rede 4G, o Ascend P7 tem também Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e suporte a NFC, além de rodar a versão 4.4.2 do KitKat com modificações. Huawei Emotion UI 2.3 é o nome da interface que o sistema operacional do Google recebeu.

Nas palavras de um dos executivos da Huawei no lançamento realizado em São Paulo, o Ascend P7 pretende ser a melhor experiência 4G do mercado. Líder em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, a Huawei espera que seu conhecimento aprofundado de redes chama atenção para o aparelho. Pensando nisso é que a empresa incorporou no aparelho a dual antenna, que melhora a recepção de sinal, bem como a tecnologia smart network switching, que estabiliza a conexão quando o sinal está fraco.

A novidade está disponível nas cores branco e preto e com configurações de ponta. Em termos de câmeras, traz uma traseira de 13 megapixels e uma frontal ainda mais impressionante, de 8 megapixels, muito superior a vários equipamentos anunciados como celular para selfie. Além disso, o aparelho possui várias soluções de software que oferecem ao usuário alguns recursos inusitados: modo de groufies, termo para selfie em grupo, função de espelho e uma janela de preview para autorretratos. 

Leve, o Ascend P7 pesa 124 gramas, menos do que o iPhone 6, mesmo com sua bateria de 2.500 mAh, e tem apenas 6.5 mm de espessura. Por dentro, roda um processador próprio da Huawei, o quad-core HiSilicon Kirin 910T de 1.8 GHz com GPU Mali450 e 2 GB de memória RAM. Em termos de espaço, oferece 16 GB de armazenamento e espaço para cartão microSD de 32 GB.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.