Note 4G tem tela de 5,5 polegadas

Nesta semana, a Anatel aprovou o primeiro aparelho da fabricante chinesa Xiaomi no Brasil. O certificado de homologação se refere ao aparelho de modelo 2014715, usado para identificar o smartphone Note 4G.

LEIA TAMBÉM:
Conheça a Xiaomi, a "Apple da China"

Xiaomi Note 4G pode ser primeiro lançamento da Xiaomi no Brasil
Divulgação
Xiaomi Note 4G pode ser primeiro lançamento da Xiaomi no Brasil

A Xiaomi estabeleceu escritórios no Brasil há alguns meses, mas a operação da empresa ainda está sendo estruturada. No certificado do Note 4G, a empresa é identificada como Xiaomi do Brasil Tecnologia Ltda. 

De acordo com sites em que o Note 4G já foi lançado, o aparelho tem processador Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos e 1,6 GHz, 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e tela de 5,5 polegadas com resolução HD (1.280 x 720). O sistema é o Android 4.4 KitKat com a interface MiUI, da própria Xiaomi.

Com apenas quatro anos de existência, a Xiaomi se tornou recentemente a terceira maior fabricante de smartphones do mundo , graças à seu excelente desempenho em seu país natal. Na China, a Xiaomi é conhecida por fabricar aparelhos com excelente configuração e preços baixos. A empresa tem ainda algumas estratégias similares às da Apple, como lojas com visual "clean" e lançamento de poucos produtos por ano. 

Em abril deste ano, o CEO da Xiaomi afirmou que a empresa pretendia expandir suas atividades para dez países, incluindo o Brasil, até o fim deste ano. Mas os planos mudaram e a entrada no mercado brasileiro só deve ocorrer no ano que vem .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.