Chamados Slumber, Crema, Ludwig, Perpetua e Aden, os recursos se juntam aos já conhecidos filtros para efeitos de suavização e mudanças sutis de cores da rede social de fotos

Nova versão do Instagram com cinco novos filtros e outros recursos já está disponível para Android e iOS, gratuitamente
Divulgação
Nova versão do Instagram com cinco novos filtros e outros recursos já está disponível para Android e iOS, gratuitamente

Cinco novos filtros estão disponíveis no Instagram a partir desta segunda quinzena de dezembro. Chamados Slumber, Crema, Ludwig, Perpetua e Aden, os recursos se juntam aos já conhecidos filtros para efeitos de suavização e mudanças sutis de cores da rede social de fotos.

LEIA MAIS:  Instagram completa quatro anos; veja fotos que marcaram a história do app

Além dessa novidade, o aplicativo permite agora que o usuário gerencie os filtros, deixando seus favoritos sempre à mão. A nova versão já está disponível tanto para Android e iOS.

De acordo com um comunicado do próprio Instagram, mais do que uma mudança brusca nas imagens, os novos filtros "buscam inspiração em tendências fotográficas, artísticas, de moda e design para tirar vantagem das imagens em alta qualidade. Os resultados são sutis, permitindo que as pessoas capturem o tom e sentimento do momento registrado".

O processo de escolha dos filtros também mudou. A partir de agora será possível personalizar a barra, escolhendo a ordem de exibição, mantendo os filtros favoritos à frente e os menos utilizados atrás. Adicionalmente, os ícones passam a ser miniaturas borradas da própria foto que será publicada, simplificando a escolha do filtro ao apresentar o efeito na imagem.

Conheça os novos filtros:

Slumber: aparência retrô com redução de saturação e certa nebulosidade na imagem. O efeito torna os tons em pretos e azuis mais acentuados, invocando um sonho.

Crema: efeito de suavização que trabalha a temperatura da imagem e mistura tons frios e quentes.

Ludwig: aparência minimalista. O filtro retira a maior parte das cores e realça a luz. Fica ainda melhor em retratos, arquitetura e formas geométricas.

Perpetua: chega a uma aparência de natureza, com tons terrosos, verdes e azulados.

Aden: aparência puxada para tons pastel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.