Segundo empresa, o maior benefício da nova versão é a velocidade

A LG pretende mostrar uma nova versão do webOS, seu sistema operacional para TVs inteligentes, na CES 2015. A maior feira de tecnologia do mundo ocorre entre os dias 6 e 9 de janeiro em Las Vegas (EUA).

LEIA TAMBÉM:
Teste: webOS é sistema ágil e fácil de usar

Segundo a empresa, um dos benefícios da versão 2.0 do webOS será a velocidade. O tempo para ligar a TV foi reduzido em 60% em relação à versão atual do sistema. O tempo para carregar o aplicativo do YouTube é 70% menor no webOS 2.0, segundo a LG.

GALERIA: fotos do sistema webOS em TV da LG


Outras novidades do webOS 2.0 são o My Channels, que aumentará a personalização do sistema, e um painel de ajustes rápidos que pode ser acessado sem que o usuário saia do canal da TV. Outro novo recurso, o Input Picker promete agilizar o reconhecimento de acessórios como smartphones e tablets. 

A LG comprou o sistema webOS da HP em fevereiro de 2013 e o adaptou para uso em TVs. As primeiras TVs com o sistema chegaram ao mercado em março deste ano. Segundo a empresa, mais de 5 milhões de TVs com webOS foram vendidas nos oito primeiros meses após o lançamento. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.