Facebook at Work está disponível na Apple Store e na loja de apps do Android, mas apenas parceiros-pilotos terão acesso

O Facebook anuniou nesta quarta-feira (14) que está começando a testar o Facebook at Work, ou Facebook no Trabalho, em tradução livre, com alguns parceiros. Neste primeiro momento, o app estará visível nas lojas para iOS e Android e acessível somente a parceiros-piloto. Rumores sobre o projeto já haviam sido publicados no final do ano passado pelo Financial Times

LEIA MAIS:  Facebook estudou investimento na Xiaomi, a "Apple da China"

O Facebook at Work é uma experiência separada do Facebook que dá aos funcionários de empresas a possibilidade de se conectar e colaborar com seus colegas, usando as ferramentas do Facebook para isso News Feed, Grupos, mensagens e eventos. Os funcionários podem ficar em contato uns com os outros da mesma maneira que eles estão em contato com amigos e familiares no Facebook. O Facebook at Work possui ainda um visual familiar e parecido com o do Facebook e tem as mesmas ferramentas.

O Facebook at Work foi criado para ser utilizado exclusivamente em uma empresa – isso significa que as informações dos funcionários que estão na plataforma estão seguras, são confidenciais e totalmente separadas do perfil pessoal do Facebook. A informação compartilhada entre funcionários está acessível somente para pessoas da empresa em que trabalha.

A nova rede social chega para concorrer com o LinkedIn, e com outras já existentes como o Google+, bem como com serviços de comunicação corporativa da Microsoft.


    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.