Além do recurso para dividir a conta da corrida, Uber possui integração com o serviço de streaming de música, Spotify

Uber substitui táxi por
Reprodução
Uber substitui táxi por "caronas pagas" em carros particulares. Grátis para iPhone, Android e smartphones que rodam Windows Phone

A partir de agora, os usuários do Uber, serviço de carro executivo sob demanda que chegou com força no Brasil em 2014, poderão dividir a tarifa com amigos com mais facilidade. O aplicativo, em suas mais variadas versões – Android, iOS e Windows Phone – ganhou um novo recurso. Para selecioná-lo, basta acessar o menu da viagem no app e escolher a opção “dividir tarifa”.

LEIA MAIS:  Uber se desculpa após divulgação de suposto plano para espionar jornalistas

Só quando estiver no carro junto com a pessoa com a qual deseja dividir a conta abra o aplicativo e vá ao menu da viagem. Escolha a opção “dividir a tarifa” e, em seguida, coloque o telefone da pessoa com quem quer dividir a conta. O usuário pode adicionar quantas pessoas quiser. Cada pessoa que está dividindo a tarifa deve abrir o aplicativo do Uber durante a viagem e aceitar a divisão.

Assim que o motorista do Uber encerrar a viagem, o valor correspondente será debitado dos cartões das pessoas indicadas. Além disso, um resumo da viagem também será enviado por e-mail.

Spotify no Uber

Recentemente, o Uber também anunciou uma parceria com o Spotify que permite ao usuário personalizar a trilha sonora de suas corridas. Para tanto, basta conectar a sua conta do Spotify ao aplicativo Uber, solicitar uma carona e, quando o aplicativo indicar um motorista com Spotify, selecionar suas playlists ou uma das playlists exclusivas do Uber.

Quando o carro chegar, as músicas que o usuário escolheu estarão tocando nos alto-falantes. Também é possível escolher o que ouvir durante a viagem, usando os aplicativos do Spotify e Uber. A funcionalidade está disponível para usuários de Android e iOS.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.