Iniciativa de escola em São Paulo tem foco em quem deseja investir em um drone para se divertir e também para trabalhar

No Brasil, quem trabalha com drone pode ser considerado um pioneiro. Não apenas porque o robô voador se tornou popular recentemente, embora já fosse utilizado em alguns setores específicos, como o militar, mas ainda existem poucas empresas de drones no País. Os equipamentos existentes por aqui são importados e, mais do que isso, não são regulamentados. 

LEIA:  Com regulamentação próxima, drones são a verdadeira atração da CES 2015

Ernando Bressan é um desses pioneiros. Fundador de uma empresa que presta serviços com drones, a DroneView , o publicitário vai ministrar seu primeiro curso de drones neste final de semana, em São Paulo. Com passagens por diversas agências, Bressan é um autodidata no tema drone, como vários outros entusiastas da novidade, e vai ensinar seus alunos algumas técnicas de filmagens e de pilotagem.

O objetivo da iniciativa é atrair pessoas ligadas ao mundo tecnológico e que desejam apostar no robô voador em um oportunidade de negócios, mais ainda do que de diversão. O curso será dividido em módulos de teoria e prática, como a legislação de drones, segredos do mercado e aula prática de como pilotar um veículo aéreo não tripulado, além de introduzir o aluno na comunidade que cada vez mais cresce no Brasil.

Ao iG , Bressan contou mais do curso, dos drones e também deu dicas:

A primeira edição do curso acontece neste final de semana, 24 e 25 de janeiro, no Sistema Surto , Escola de Negócios, Criatividade e Inovação fundada em 2014 com sede na Vila Mariana. No entanto, a próxima edição já tem data para acontecer: 28 de fevereiro e 1º de março. Mais informações podem ser obtidas por e-mail comercial@sistemasurto.com.br ou pelo site da escola.

*Colaboraram: Gabriel Silveira, Kaue Agostinho e Ricardo Shinji

FOTOS: Veja imagens dos drones apresentandos na CES 2015



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.