Aplicativo Facebook Lite é novidade para usuários de Android na Ásia e na África

Aplicativo Facebook Lite é novidade para mercados emergentes
Reprodução
Aplicativo Facebook Lite é novidade para mercados emergentes

Sem fazer alarde, o Facebook lançou neste final de semana uma versão leve do Facebook para dispositivos móveis. Chamado de Facebook Lite , o aplicativo ainda está em fase de testes e, por isso, disponível apenas para mercados selecionados da Ásia e da África.

LEIA TAMBÉM:  Projeto do Facebook usará drones para conectar áreas sem acesso à internet

Segundo TechCrunch, site especializado em tecnologia , o app se destina aos mercados emergentes, países pobres de conexão com a internet e com uma vasta quantidade de usuários na rede 2G. O aplicativo voltado para aparelhos básicos ou para Android antigos pesa apenas 252 KB.

Disponível na Google Play desde 20 de janeiro, o Facebook Lite já está na casa dos 10 a 50 mil downloads. O aplicativo requer Android 2.2 e superior e só pode ser baixado em aparelhos compatíveis. A novidade ainda não está disponível no Brasil, mas tendo em vista a quantidade de celulares comuns no mercado brasileiro, é bem possível que chegue por aqui também.

O lançamento de um Facebook Lite vem ao encontro de outra iniciativa, o Internet.org. O projeto nasceu há dois anos graças a uma aliança entre grandes sites e serviços com o criador do Facebook. O app do Internet.org, já disponível na Zâmbia e na Colômbia, permite que usuários se conectem a vários sites e também ao Facebook sem pagar pela conexão de uma rede Wi-Fi ou por pacotes de dados . Assim como o Google, a mais famosa rede social do planeta também quer conectar os dois terços do mundo que não têm acesso à internet.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.