Tamanho do texto

Impressora portátil Polaroid Zip também será lançada no primeiro semestre deste ano

Destaque na CES 2015 , a Socialmatic chegará em março deste ano ao Brasil. A nova câmera digital da Polaroid é capaz de imprimir, postar e compartilhar as fotos do usuário imediatamente. Isso porque a câmera possui uma rede social própria, permitindo que os usuários compartilhem instantaneamente as imagens graças a um QR Code presente em cada foto feita na máquina. Também presente no evento, a impressora portátil Polaroid Zip está prevista para chegar ainda no primeiro semestre.

LEIA:  Polaroid XS 100 é câmera de ação com preço competitivo e bons acessórios


Projetada pela Socialmatic LLC e fabricada pela licenciada autorizada da Polaroid, a C&A Licensing, a Polaroid Socialmatic tem um design retrô que lembra bastante o ícone do Instagram. O equipamento roda uma versão do Android que dá acesso a aplicativos via Wi-Fi. Além disso, conecta-se via Bluetooth com smartphones. A câmera frontal tem 14 megapixels, enquanto a traseira é de dois megapixels.

A câmera inclui, também, um flash de LED e uma tela de LCD de 4,5 polegadas, para que se possa ver a imagem antes de capturá-la. A tela sensível ao toque permite ao usuário personalizar, editar ou aprimorar as imagens com texto, ícones ou clipart, sem precisar de computador ou tablet para isso. A imagem pode ser gravada em um cartão Micro SD ou na memória de armazenamento interno da câmera, de 4 GB.

Polaroid Zip chega até junho

Também neste primeiro semestre chega ao Brasil a impressora móvel Polaroid Zip, dispositivo portátil que se conecta a qualquer smartphone ou tablet. A partir de um aplicativo disponível tanto para iOS quanto para Android, o usuário pode imprimar instantaneamente qualquer imagem colorida de 2x3 cm com a Polaroid Zip.

Do tamanho de um smartphone, a impressora móvel Polaroid Zip pesa apenas 186g e pode ser levada a qualquer lugar. O equipamento tem menos de uma polegada de largura. O único controle físico é o botão liga/desliga e ela se conecta aos dispositivos móveis via Bluetooth 4.0 ou NFC.

Dentre os recursos do aplicativo estão vários de edição: com o app, é possível melhorar o brilho, o contraste, a saturação e a cor, além da aplicação de um dos doze filtros, modos de colagem, com estampas ou emoticons.

Impressão Zero Ink

Tanto na Socialmatic quanto na Polaroid Zip, a impressão das fotos é feita por meio da tecnologia de impressão sem tinta Zero Ink da ZINK Imaging. A chave do sistema “ink-free” é o ZINK Paper patenteado, papel que é feito de material composto com cristais coloridos em ciano, amarelo e magenta e com uma cobertura protetora de polímero.

Antes da impressão, os cristais coloridos não têm cor, fazendo com que o ZINK Paper se pareça com um papel de fotografia comum. A Impressora ZINK-enabled usa o calor para ativar e colorir esses cristais. O resultado são imagens de alta qualidade, longa duração e à prova de borrões, sem a necessidade de cartuchos de tinta, fitas ou toner. As impressões de 2x3 cm com verso adesivo demoram menos de um minuto para sair.