Versão 8.1.3 do iOS corrige problemas e reduz a quantidade de espaço necessário para instalar atualizações do software

mac mini
Stella Dauer
mac mini

Enquanto o mundo se distraia com os impressionantes números de vendas dos novos iPhones , apresentados em teleconferência na terça-feira (27), a Apple lançava uma atualização para o iOS 8.

LEIA TAMBÉM:  Tim Cook: Apple Watch chega em abril

A versão 8.1.3 corrige alguns pequenos problemas e reduz a quantidade de espaço livre necessária para atualizações do software "over-the-air". "Over-the-air" é como a Apple chama a atualização acessada pela nuvem, sem fios, em que o usuário recebe uma notificação no aparelho e só precisar clicar em "ok" para continuar com o processo. O update do software está hospedado na nuvem, mas para completar o processo, o sistema exige algum espaço livre no equipamento do usuário para rodar o programa.

Segundo o site 9to5Mac , um dos primeiros a divulgar a novidade, a versão iOS 8.1.3 vale para iPhones, iPads e iPods Touch. A atualização está disponível na seção de Software Update das configurações do aparelho.

A Apple lançou o primeiro iOS 8 em setembro, próximo do anúncio do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus. A versão iOS 8.1 chegou em outubro para dar suporte ao Apple Pay. Desde então, a Apple lançou o iOS 8.1.1 em novembro, que se concentrou na melhoria do desempenho do sistema no iPhone 4S e no iPad 2, e o iOS 8.1.2 em dezembro, que incluía correções de bugs e para a falta de opções de toques sonoros.

A redução da quantidade de espaço necessário para atualização do software tem como objetivo solucionar um problema comum a vários usuários. A adoção do iOS 8 tem sido visivelmente mais lenta do que a do iOS 7 segundo a própria a Apple por esse motivo. Na prática, um usuário de iOS 8 com no mínimo de 600 MB é capaz de atualizar o sistema, enquanto usuários de iOS 7 afirmam quem a nova versão exige 3 GB.

A versão do iOS 8.1.3 corrige problemas dos usuários em colocar sua senha do Apple ID nos apps de Mensagens e FaceTime, e também um bug que fazia o Spotlight parar de mostrar os resultados de busca. Problemas no desempenho de gestos multitarefa do iPad também foram arrumados.

Além de liberar o iOS 8.1.3 publicamente, a Apple empurrou um novo canal, o '120 Sports’ para usuários da Apple TV, atualizou também o software da Apple TV 3, versão 7.0.3, a versão 2.1.1 do iTunes para iOS, e o OS X Yosemite 10.10.2 para Macs.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.