Sul-coreana vai apresentar novidade no dia 1º de março, em Barcelona, um dia antes do início da Mobile World Congress

Samsung convidou jornalistas para evento de lançamento do seu novo smartphone na prévia do Mobile World Congress, evento que acontece em Barcelona, na Espanha
Divulgação
Samsung convidou jornalistas para evento de lançamento do seu novo smartphone na prévia do Mobile World Congress, evento que acontece em Barcelona, na Espanha

Em março, teremos mais um smartphone top de linha da Samsung. Um convite para o tradicional evento de Unpacked nos dias que antecedem a Mobile World Congress foi enviado para jornalistas especializados nesta semana segundo a PC World.  O lançamento está marcado para 1º de março, um dia antes do início do MWC 2015, feira que acontece em Barcelona, na Espanha.

LEIA:  Samsung deve lançar duas versões do Galaxy S6, umas delas com tela curvada

A imagem é bem minimalista, mas dá a entender que o novo aparelho terá curvas. Março é o mês em que, geralmente, a Samsung apresenta a próxima geração do Galaxy S, porém, o convite não dá pistas se de fato vem aí um Galaxy S6.

Um registro recente de patente reforça os rumores de uma tela de bordas curvas, no estilo do que a Samsung fez com o Galaxy Note Edge, apresentado durante a IFA 2014 . Imagens obtidas pelo site Patently Mobile  mostram um aparelho com as bordas transformadas em telas independentes do display principal. 

Uma segunda imagem mostra um módulo embutido dentro do smartphone que pode ser empurrado para fora da carcaça do aparelho até certa altura. De novo, o registro de patente não dá detalhes da serventia dessa peça. O Patently Mobile especula que possam ser lentes de zoom para a câmera ou uma segunda câmera para imagens 3D.

Galaxy S6 com chip próprio?

Detalhes de design do aparelho só devem ser visto mesmo no evento em Barcelona, porém, de hardware, já existem informações mais concretas. De acordo o Recode , a própria Qualcomm sinalizou que o próximo Galaxy S6 da Samsung não será equipado com chip da fabricante, nem mesmo com o mais recente lançamento, o Snapdragon 810. Cristiano Amon, executivo da Qualcomm, disse uns dias atrás que a empresa havia perdido um aparelho, e que ele lamentava essa perda.

O Snapdragon 810 é o primeiro processador da Qualcomm com núcleo de 64 bits e já pode ser encontrado no LG G Flex 2 no Xiaomi Mi Note Pro. Na vasta linha de smartphones da Samsung, é comum ver aparelhos com chips da própria empresa, mas está pode ser a primeira vez que veremos um aparelho top de linha da Samsung sem o chip mais poderoso da sua parceria Qualcomm.

MAIS: Veja imagens do Galaxy Note Edge, apresentado na IFA 2014:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.