Aplicativo de segurança é gratuito, simples e fácil de usar

Gratuito, o Kaspersky QR Scanner roda em aparelhos Android e iOS e protege o usuário de links maliciosos escondidos em códigos QR
Divulgação
Gratuito, o Kaspersky QR Scanner roda em aparelhos Android e iOS e protege o usuário de links maliciosos escondidos em códigos QR

A Kaspersky Lab lançou nesta semana seu novo aplicativo para dispositivos móveis, o Kaspersky QR Scanner. O programa é compatível com Android e iOS e, além de decifrar informações de códigos QR, alerta usuários sobre links potencialmente perigosos que esses códigos possam conter.

LEIA:  QR Code: o que é e como usar

Segundo a empresa de segurança, criptografar um link de phishing em um código QR é a nova armadilha preferida dos hackers. O phishing é uma tentativa do fraudador de pescar informações pessoais de usuários.

O Kaspersky QR Scanner é um aplicativo gratuito, simples e bastante fácil de usar. O programa tem basicamente três passos: digitalizar, verificar e abrir. Assim que a forma do código QR é percebida pela câmara do dispositivo o aplicativo responde checando a informação codificada. Se tudo estiver correto, ele abrirá a página de destino. Mas se o link levar a algum site malicioso, o usuário recebe uma notificação de aviso.

Além dos endereços de sites, o app scanner detecta corretamente quaisquer textos codificados em códigos QR, bem como informações de contato, e também pode ajustar rapidamente as configurações de Wi-Fi e conectar o dispositivo à rede, no caso de aparelhos Android que permitam.

MAIS: Veja aplicativos de segurança para dispositivos móveis:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.