Cerca de 700 mil relógios com o sistema do Google foram vendidos em 2014

O relógio inteligente Moto 360, da Motorola, foi o mais vendido entre os relógios com Android Wear lançados em 2014. Segundo relatório da Canalys , mesmo com problemas para produzir o relógio em quantidade suficiente, a Motorola foi a líder de 2014 em smartwatches com sistema do Google.

LEIA TAMBÉM:
Teste: Moto 360 é o melhor dos relógios com Android, mas tem falhas

O relatório da Canalys aponta ainda que as vendas de relógios com Android Wear como um todo ainda são pequenas. Segundo o estudo, 720 mil unidades foram vendidas em 2014. Além do Moto 360, essa categoria inclui os relógios G Watch e G Watch R, da LG, além de produtos da Asus, Samsung e Sony, entre outros fabricantes. 


O valor de 720 mil unidades ainda é baixo principalmente quando comparado com o de smartphones. Mais de 300 milhões de celulares inteligentes foram vendidos no ano passado. O estudo observa o relativo sucesso da pequena empresa Pebble, que vendeu um milhão de seus relógios entre o início de 2013 e o fim do ano passado.

Xiaomi se destaca em pulseiras

Segundo o relatório, o mercado de smart bands (que inclui relógios inteligentes e também pulseiras) teve vendas de 4,6 milhões de unidades no ano passado. No mercado de pulseiras, a Canalys ressalta o bom desempenho da Mi Band, da Xiaomi. A empresa adotou a estratégia de lançar um produto colorido e barato (preço de US$ 15, bem abaixo da média de US$ 100 dos concorrentes).

A grande expectativa da Canalys é pela entrada da Apple no mercado. O Apple Watch será lançado em abril

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.