Novidades na linha de monitores reforçam o posicionamento da Philips de trazer para o País produtos para diferentes nichos

Ousadia é a palavra que melhor define os dois novos monitores da Philips para o Brasil. Previstos ainda para fevereiro, os produtos surpreendem principalmente pelo design. Um tem foco mais profissional e outro mais pessoal, mas ambos reforçam o posicionamento da marca de trazer monitores para clientes com necessidades específicas, de nicho.

LEIA TAMBÉM:  Philips lança TVs 4K com produção nacional

O primeiro deles é o Phillips Brillance Bluetooth, que possui uma caixa acústica integrada capaz de se conectar a diferentes dispositivos móveis via Bluetooth. Tal conectividade permita que o usuário reproduza, sem cabos, músicas que estejam armazenadas em dispositivos portáteis, como MP3 players, tablets, smartphones, ou qualquer outro equipamento com Bluetooth.

Além disso, também é possível atender chamadas telefônicas no monitor quando este estiver conectado ao smartphone do usuário, pois o Phillips Brillance Bluetooth tem microfone para a captação do áudio.

O novo monitor Philips conta com tela Full HD (1920x1080p) de 24 polegadas com painel IPS, que amplia o ângulo de visão em até 178º. Além do Bluetooth, o produto é compatível com conexão MHL, encontrada em smartphones e tablets e destinada a reprodução de conteúdo Full HD no monitor. Como esse é um padrão pouco conhecido, nem o monitor nem os equipamentos compatíveis costuma ter o cabo apropriado. É preciso comprá-lo como acessório. 

A caixa acústica de 14 W funciona como pedestal do monitor, ou seja, faz parte do design do aparelho, que conta ainda com acabamento na cor branca e painel com borda de apenas 3,5mm.

Segundo Bruno Morari, gerente de monitores da Philips, um dos objetivos da empresa com esse produto híbrido é ser uma opção para clientes que desejam uma segunda tela para acessar internet, por exemplo, mas não precisam de todas as funcionalidades de uma TV. No Brasil, “ainda não existe essa percepção de que um monitor pode substituir uma televisão em alguns casos como na Europa”, explica. O novo Phillips Brillance Bluetooth (245C5QHAW) tem preço sugerido de R$ 1.219.

Dois monitores em uma só peça

A outra novidade para o mercado nacional é o Philips Brilliance 2 em 1 (19DP6QJNS/57), cuja construção une duas telas móveis de 19 polegadas em uma única peça. Juntas, elas formam um grande monitor de 32 polegadas. O produto foi apresentado pela primeira vez na Computex 2014, maior feira da categoria na Ásia.

Em razão das bordas ultrafinas de apenas 3, 5mm, as imagens combinadas aparecem de forma contínua sem interferir na qualidade final. Os monitores podem ficar abertos totalmente, em um ângulo de 180º ou, ainda, serem movimentados lateralmente em um ângulo de até 22,5º. Graças ao painel Wide View Angle (VWA), outro nome dado a tecnologia IPS, as imagens podem ser vistas lateralmente, em até 178º, sem distorções.

De acordo com Bruno Morari, gerente de monitores da Philips, as telas dobráveis do monitor são uma solução real para a visão periférica, diferente do que ocorre com os monitores de telas curvas, que apenas dão uma sensação de imersão.

A função  SmartDesktop é a grande responsável pelo bom aproveitamento das telas, já que é por meio dela que o usuário configura até nove modos diferentes de utilização. É possível usar os dois monitores como uma única área de trabalho (modo Full Desktop), dividir em duas telas distintas (tanto na horizontal como na vertical), ou utilizar uma área inteira e a outra dividir ao meio em duas outras seções (Vertical Split Left), entre outros.

 Além disso, as telas podem ter suas cores calibradas em conjunto ou separadamente: fica a critério do cliente. O monitor da esquerda conta com entradas DisplayPort, VGA e 2 USB 2.0, enquanto o segundo monitor traz entradas VGA, HDMI-MHL (de alta definição), além de outras duas entradas USB 2.0. O produto já pode ser encontrado com preço sugerido de R$ 2.499.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.