Alguns aparelhos da linha Lumia foram selecionados para o início dos testes

Lumia 630 é um dos aparelhos habilitados para rodar o Windows 10
André Cardozo/iG
Lumia 630 é um dos aparelhos habilitados para rodar o Windows 10

Em texto publicado em um dos blogs da empresa, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira (12) que uma versão de testes do Windows 10 está disponível para smartphones com Windows Phone. Como costuma ocorrer com versões de testes, a atualização não é recomendada para usuários iniciantes.

Para instalar a atualização, o primeiro passo é se inscrever no programa Windows Insider (insider.windows.com) e baixar um aplicativo. Em seguida, o usuário registra seu aparelho e pode receber o arquivo de atualização.

LEIA TAMBÉM:
Cortana e óculos holográficos: veja as novidades do Windows 10

A versão de testes atualmente disponível suporta os aparelhos Lumia 630, 635, 638, 730 e 830. A Microsoft diz que outros aparelhos terão suporte para futuras versões em alguns meses.

Windows 10 estará em PCs e celulares

Com o Windows 10, a Microsoft pretende criar uma plataforma comum para PCs, notebooks, smartphones e também o Xbox One. Haverá variações do sistema dependendo do equipamento, mas a ideia é que todas as versões do Windows tenham uma base comum. Isso facilitaria o desenvolvimento de apps, já que um mesmo aplicativo poderia rodar pouca ou nenhuma alteração em várias plataformas. 

IMAGENS: as novidades do Windows 10



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.