Instalações serão localizadas na Irlanda e na Dinamarca

(ANSA) - A empresa norte-americana Apple anunciou o investimento de 1,7 bilhões de euros (R$ 5,5 bilhões) na construção de dois centros de dados na Europa que funcionarão exclusivamente com energias renováveis.

"Este significativo novo investimento representa o maior projeto da Apple na Europa até o momento. Estamos entusiasmados em expandir nossas operações, criar centenas de postos de trabalho e introduzir alguns dos nossos mais avançados projetos de design ecológicos", explicou o CEO da empresa, Tim Cook, em comunicado.

FOTOS: lojas da Apple pelo mundo


As instalações, situadas no condado de Galway (Irlanda) e na região de Jutlândia (Dinamarca), terão 166 mil metros quadrados cada e devem entrar em funcionamento em 2017.

Centros devem alimentar serviços online como iTunes, App Store, iMessage, Maps e a assistente digital Siri para os clientes que estejam na Europa.

Além de usar energia renovável, a empresa irá colaborar com parceiros locais para desenvolver projetos adicionais vinculados a energia. "Estamos agradecidos pelo constante êxito da Apple na Europa e orgulhosos de que nosso investimento irá ajudar comunidades de todo o continente", concluiu Cook.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.