HERO4 Black é vendida por R$ 2.499 e Silver por R$ 2.199

A partir desta-quarta-feira (11), a HERO4, nova versão da câmera de ação da GoPro, poderá ser encontrada em todas as lojas físicas da Fnac. Nas próximas semanas, o produto chegará também às lojas da Fast Shop, Saraiva, Ponto Frio e Quicksilver. Fabricadas no Brasil, as duas novas versões da HERO4, Black e Silver, também já estão à venda nos sites Pontofrio.com, Submarino.com, Fast Shop, Fnac e Saraiva por R$ 2.499,00, a Black, enquanto a GoPro Hero4 Silver por R$ 2.199,00.  Os valores são superiores aos que a empresa havia informado em evento para jornalistas, em fevereiro. 

A HERO4 Black é o dispositivo mais avançado da GoPro. Com capacidade de gravar 4K em 30 frames por segundo, a nova câmera faz também vídeos em alta definição e capturar fotos de até 8 megapixels dos frames desse vídeo. Além disso, a HERO4 traz uma nova interface de usuário, com rápido acesso aos ajustes, facilitando o controle da câmera. Já a HERO4 Silver traz o primeiro display sensível ao toque embutido da GoPro.

Ambas as câmeras tem 12 megapixels na modalidade de disparo contínuo, com 30 fotos por segundo e taxas de frame por segundo mais rápidas: 2.7K em 60fps, 1080p em 120fps e 720p em 240fps. Além de Wi-Fi, os dispositivos contam também com Bluetooth.

Outras novidades são o modo Protune, que agora inclui controles manuais de cor, nitidez, ISO e de exposição para foto e vídeo, e os modos Night Photo e Night Lapse, para capturar imagens de locais com pouquíssima luminosidade. Já o HiLight Tag possibilita que o usuário marque na câmera momentos importantes apenas pressionando um botão enquanto grava. O QuickCapture funciona de forma semelhante: uma vez habilitado, ele transforma um único toque no início da captura de um vídeo, enquanto um toque contínuo aciona a captura de foto no modo Time Lapse.

Os acessórios da marca também já podem ser encontrados em algumas das lojas, mas não possuem fabricação nacional.

Vídeo de lançamento em parceria com a Fnac

Para marcar o lançamento das câmeras, Fnac e GoPro produziram um vídeo que evidencia os diferenciais da nova versão da câmera em um voo acrobático na cidade de Tietê Paulista. A filmagem contou com cinco câmeras GoPro dentro da cabine do avião modelo Super Decathlon, utilizado por pilotos da ACRO Brasil, Associação Brasileira de Acrobacia e Competições Aéreas, e uma câmera no solo, o que garantiu a cobertura completa da aventura. Veja abaixo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.