Acessório possui tela redonda de 1,3 polegadas

Uma das grandes supresas d o LG Digital Experience 2015, evento realizado anualmente pela LG para apresentar suas novidades para o Brasil, nesta quinta-feira (12) foi a chegada do G Watch R. Anunciado na IFA 2014 , o relógio inteligente é o primeiro de tela redonda da marca, que recentemente mostrou um novo modelo nos mesmos moldes na MWC 2015, o LG Watch Urbane .

LEIA MAIS:  Com sistema Android Wear, Moto 360 se destaca pelo belo design

O acessório chega para acompanhar o lançamento do G Flex 2, repetindo uma estratégia já adotada anteriomente pela LG. O dispositivo tem preço sugerido de R$ 1.299 e previsão para chegar às lojas na primeira quinzena de abril.

Com design esportivo e pulseira de couro, o G Watch é o relógio inteligente que mais diretamente concorre com o Moto 360, especialmente por apresentar um display totalmente circular. Além disso, ambos possuem um visual despojado e roda Android Wear, a versão do sistema do Google para dispositivo móvel.

A tela do G Watch é OLED, tem 1,3 polegadas e é obviamente sensível ao toque. Além de ver as horas, o acessório permite que o usuário tire fotos com o smartphone remotamente, responda mensagens, leia suas notificações, controle sua lista de músicas e faça uso dos comandos de voz da plataforma, entre várias outras funções. O relógio ainda incluiu vários sensores, como sensor de batimento cardíaco, acelerômetro e contador de calorias que funcionam independente do smartphone. A conexão com o celular é feita por Bluetooth.

Por dentro, o G Watch possui um processador Qualcomm Snapdragon 410 de 1.2 GHz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de memória interna. Além disso, o dispositivo conta com certificação IP67, que permite que o relógio seja utilizando por 30 minutos submerso em até um metro de água. Sua bateria de 410 mAh é uma das mais altas do mercado, e tem duração estimada pela fabricante em um dia e meio, até dois dias. 

A pulseira é de couro legítimo na cor preta, para combinar com o corpo do relógio, que é feito de um plástico mais rígido, mas pode ser trocada. Uma versão em branco deve chegar ao Brasil. O aparelho será fabricado no Brasil. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.