Recurso funciona no app do YouTube para o Android e no site da plataforma. Suporte para iOS deve ser lançado em breve

Recurso 360º funciona no aplicativo do YouTube para Android; iOS deve receber atualização em breve
Getty Images
Recurso 360º funciona no aplicativo do YouTube para Android; iOS deve receber atualização em breve

Recentemente, o YouTube anunciou que dará suporte ao envio de vídeos em 360 graus . Isso quer dizer que ao assistir seus vídeos no aplicativo do YouTube para Android, e, ao mover o smartphone ou tablet, os usuários poderão ver todos os diferentes ângulos do vídeo.

LEIA MAIS:  Como 'Gangnam Style' estourou o contador do YouTube

O mesmo pode ser feito no youtube.com.br ou em vídeos embedados, usando o mouse para escolher o ângulo preferido. Em breve o recurso de chegar ao iPhone, iPad e outros dispositivos.

Para facilitar a criação e o envio de vídeos em 360 graus no YouTube, o serviço vem trabalhando com empresas de todo o setor. A Bublcam, 360cam da Giroptic, Allie da IC Real Tech, SP360 da Kodak e RICOH THETA são câmeras 360 graus compatíveis com o YouTube, que já estão disponíveis no mercado ou serão lançadas em breve.

Por enquanto, o processo é manual, mas o YouTube espera que o envio de vídeos em 360 graus logo se torne automático. Por enquanto, um guia com o script para inserir os metadados corretamente no arquivo e com informações técnicas sobre o formato do vídeo deve ajudar os usuários.

Veja um exemplo de vídeo em 360 graus: Anitta e Neto LX no Carnaval de Salvador


    Leia tudo sobre: youtube aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.