Imagens foram feitas com o Google Trekker, um equipamento com 15 lentes adaptadas em uma mochila e ligado a um GPS

Após divulgar imagens fascinantes da Amazônia e da Groenlândia, o Google Street View permite agora a exploração de dois "santuários" nacionais: Fernando de Noronha e o Atol das Rocas. Com o programa, é possível fazer uma visita em 360º para conhecer as maravilhas de dois patrimônios mundiais da Unesco.

LEIA MAIS:  Google Street View ganha histórico de imagens desde 2007

Segundo postagem no blog oficial , as imagens foram recolhidas através do Google Trekker, um equipamento com 15 lentes adaptadas em uma mochila e ligado a um GPS. Além de mostrar a superfície dos dois lugares, o programa permite ver imagens submarinas.

A ideia da empresa é permitir o conhecimento dos locais que têm visitação restrita. Apesar de ser um dos destinos mais famosos do ecoturismo brasileiro, o arquipélago de Fernando de Noronha só pode ser conhecido através de pequenos grupos e com licenças especiais. Já o Atol das Rocas só é acessível para a pesquisa científica e não pode ser visitado por turistas. O local é fundamental para a reprodução de numerosas espécies, hospedando, ao menos, 30 tipos diferentes de pássaros tropicais. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.