Inicialmente, recurso estará disponível apenas para usuários dos Estado Unidos, porém, uma expansão está prevista

AP

Sistema de pagamentos pelo aplicativo do Facebook Messenger chega primeiro aos EUA
Divulgação
Sistema de pagamentos pelo aplicativo do Facebook Messenger chega primeiro aos EUA

Em breve, o aplicativo Facebook Messenger permitirá que seus usuários enviem, além de emoticons, dinheiro . A iniciativa é mais uma em campo cada vez mais lotado de ideias destinadas a agradar uma geração cada vez mais sem fio e sem dinheiro. Serviços como o PayPal, sua unidade Venmo e o app Snapchat já deixam usuários enviarem dinheiro aos amigos e familiares pelo smartphone, desde que os aplicativos estejam conectados às contas bancárias ou cartões de crédito, é claro.

LEIA TAMBÉM:  Saiba como evitar os chatos no Facebook

Facebook detalha padrões da comunidade e se mostra atento ao "discurso de ódio"

O serviço que o Facebook anunciou nesta semana é gratuito, funciona com cartões de débito e está disponível em dispositivos móveis da Apple e naqueles que rodam Android, além de computadores. Inicialmente, só os Estados Unidos terão acesso à novidade, mas o serviço deve ser expandido ao longo do tempo. A maior rede social do mundo é quem irá processar os pagamentos e, por isso, enfatizou que o serviço é seguro.

Para enviar dinheiro, os usuários do Facebook Messenger precisam apenas tocar no novo ícone de dinheiro, simbolizado por um cifrão ($). O botão ficará do lado dos botões que permitem que o usuário envie fotos, emoticons ou o polegar de Curtir. Em seguida, basta digitar o valor que se deseja enviar, tocar em “pagar" no topo do canto direito e digitar o número do seu cartão de débito. Para receber o dinheiro pela primeira vez, é preciso colocar o número do cartão.

Uma vez que o usuário adiciona o número do cartão, ele poderá configurar o serviço para receber um código pin que será usado na próxima vez que ele desejar enviar dinheiro. Em dispositivos da Apple que possuem leitor de digital, é possível habilitar a função e fazer transações utilizando a impressão digital.

Para ajudar a aliviar as preocupações sobre a segurança, o Facebook salientou que a rede social lida com mais de um milhão de transações de pagamentos em seu site todos os dias em razão de seus anunciantes e jogadores. Segundo a empresa, seus sistemas de pagamentos são armazenados separadamente das outras partes da rede social e possuem um acompanhamento e controle adicional.

IMAGENS: Conheça os aplicativos que o o Facebook possui além da rede social:


    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.