Primeiro vídeo da série apresenta o apelido da marca: Mi

Em vídeo, Xiaomi apresenta seu apelido: Mi
Reprodução
Em vídeo, Xiaomi apresenta seu apelido: Mi

Já com os dois pés no Brasil, a Xiaomi inaugurou no final da semana passada uma nova série de vídeos  na qual irá mostrar como o nome da empresa deve ser pronunciado.  No ar desde o início de fevereiro , a página da Xiaomi no Facebook foi responsável por anunciar a chegada oficial da empresa no Brasil. Desde então, vídeos de Hugo Barra, brasileiro responsável pela expansão da marca para além da sua terra natal, a China, vêm sendo postados.

LEIA MAIS:  "Apple da China", Xiaomi está a caminho do Brasil; conheça a empresa

No primeiro vídeo da nova companha, composta por quatro curtas, a Xiaomi mostra que tem um apelido: Mi, também usado como nome de seus produtos. O vídeo mostra como atendentes de uma famosa cafeteria escreveram o nome da empresa chinesa e que, para simplificar, basta chamar de Mi.

Previstos para chegar até junho , os aparelhos da Xiaomi são famosos por sua excelente configuração e por seus preços baixos. A empresa tem algumas estratégias similares às da Apple, como lojas próprias com visual simples e lançamento de poucos produtos por ano.

Em outros vídeos já lançados, Hugo Barra, vice-presidente, diz que a Xiaomi é uma empresa de comércio eletrônico e que esse será “o principal, porém não o único canal de vendas, no Brasil inteiro”. Ainda de acordo com o executivo, inicialmente, a Xiaomi trará um catálogo de acessórios essenciais para os aparelhos que serão lançados, mas, com o decorrer do tempo, novos produtos Mi devem chegar ao Brasil. Nos vídeos, Barra também disse que o site entrará no ar e deu a dica de que poderá ser o mesmo endereço lá de fora:  www.mi.com .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.