Nova versão contará com a assistente pessoal Siri e um novo controle remoto, agora sensível ao toque, além de 25 canais

Apple TV deve ganhar atualização em junho
Getty Images
Apple TV deve ganhar atualização em junho

Desde 2012 sem receber nenhuma atualização, a Apple TV, dispositivo que liga o aparelho de televisão a plataformas de acesso à Internet, deve ganhar uma nova versão em junho deste ano. 

LEIA MAIS:  Apple TV e Chromecast transformam sua TV convencional em uma Smart TV

A novidade deve ser anunciada durante a tradicional conferência de desenvolvedores WWDC, que todos os anos divulga ao menos uma novidade da empresa norte-americana.

Segundo os sites Buzzfeed e Wall Street Journal , a nova Apple TV contará com a assistente pessoal Siri, que permitirá que o dispositivo seja controlado através de comandos de voz, e um novo controle remoto, agora sensível ao toque.

Além disso, o aparelho terá uma loja de aplicativos destinado só a ele, como a App Store para iPhones e iPads, fazendo com que sirva não somente para transmitir programas de TV, mas também para acessar músicas, vídeos e os mais variados aplicativos.

Na semana passada, boatos sobre uma televisão online da Apple, que ficaria disponível em todas as plataformas da companhia, aumentaram. O projeto deve contar com, ao menos, 25 canais como ABC, CBS e Fox.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.