Novidades podem ser usadas em redes de varejo, bancos, por pequenas e médias empresas e órgãos públicos

As empresas Oi e Mobbit anunciaram nesta semana o lançamento de soluções de TI para o mercado B2B. Os produtos são voltados à gestão do atendimento em pontos de venda e já foram testadas pela empresa, em cerca de 180 lojas próprias. A Oi tem no radar as redes varejistas, bancos, clínicas, laboratórios de exames, quanto pequenas e médias empresas, como consultórios. Também estão nos planos da companhia os órgãos públicos que prestam atendimento ao cidadão, como unidades de saúde.

Filas em bancos e em unidades de saúde podem diminuir e proporcionar uma experiência mais agradável ao usuário
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Filas em bancos e em unidades de saúde podem diminuir e proporcionar uma experiência mais agradável ao usuário

Outra novidade é a solução de TV Corporativa. Essa plataforma de digital signage possibilita a publicação de conteúdos digitais como vídeos, músicas, textos e imagens em nuvem. Com a ferramenta, é possível criar uma grade de programação para ser exibida em receptores instalados em pontos-chave, como televisores, totens, videowall. A solução da Oi e da Mobbit serve como canal de relacionamento para ações de marketing, segmentadas ou não.

A solução de Gestão de Filas permite ao usuário retirar senhas de atendimento de maneira local – por um totem – ou remotamente, por meio de dispositivos móveis ou computadores conectados à internet. É possível até mesmo agendar uma futura visita e consultar o tempo de espera de locais próximos, calculando o melhor local para ser atendido – levando-se em consideração a distância e o tempo de espera. A tecnologia permite que seja disparado um alerta por e-mail e SMS próximos à hora de atendimento, diminuindo a possibilidade de ausência do cliente. O Gestão de Filas da Oi transmite ao empresário informações sobre o perfil dos clientes que já visitaram ou que visitarão o estabelecimento. 

Com a contratação de ambos os produtos, os clientes podem alterar de maneira dinâmica o conteúdo exibido pela TV Corporativa. A grade de programação é capaz de se adaptar de maneira autônoma ao perfil dos clientes presentes no estabelecimento, garantindo assim uma comunicação mais personalizada e eficaz.

Esse novo recurso pode tanto incentivar as vendas quanto amenizar a experiência ruim do tempo de espera para o atendimento. Mesmo uma implantação básica das duas soluções em conjunto é capaz de garantir a possibilidade de transmissão de conteúdo nas mesmas telas por onde é feita a chamada da Gestão de Filas. Essas aplicações se integram à plataforma de cloud computing da Oi, a SmartCloud. 

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