Aplicativo é gratuito, mas só está disponível para iOS

Periscope é um app do Twitter para transmissão de vídeos em tempo real, por enquanto disponível só para iOS
Reprodução
Periscope é um app do Twitter para transmissão de vídeos em tempo real, por enquanto disponível só para iOS

Os usuários de iOS já podem conhecer o mais novo aplicativo do Twitter, o Periscope, adquirido em janeiro pela rede social de microblogs. Em um post no seu blog oficial , a empresa explica que o Periscope é um aplicativo para transmissões em vídeo em tempo real que "complementa perfeitamente" as funcionalidades já existentes no Twitter.

LEIA MAIS:  Twitter ganha mensagens diretas em grupo e recurso de vídeo

No Medium , plataforma para textos longos criada por um dos fundadores do Twitter, Evan Williams, o Periscope se apresenta como uma ferramenta capaz de levar o usuário para outro lugar e de transformar qualquer um em um agente transmissor de um fato, de um acontecimento no momento em que ele ocorre.

O funcionamento do app é simples. Basta apertar um botão para avisar seus seguidores de que você está "no ar", "ao vivo". Para aqueles que desejam apenas acompanhar vídeos em tempo real, o Periscope oferece ferramentas de interação entre transmissor e receptor. Quem apenas vê vídeos em tempo real pode mandar mensagens ou curtir a transmissão com corações tipo os do Instagram.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível para usuários de iOS , mas uma versão para Android já está em curso. 

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.