Parceria entre grandes fabricantes reforça a estratégia da empresa de Redmond de fortalecer suas soluções em software, inclusive em outras plataformas como o Android

Produtos da Dell e da Samsung virão com apps da Microsoft pré-instalados
Divulgação
Produtos da Dell e da Samsung virão com apps da Microsoft pré-instalados

Desde que Satya Nadella assumiu o posto de CEO da Microsoft, a empresa vem fortalecendo sua atuação no mercado que lhe garantiu tanto anos de sucesso, o do software.

LEIA TAMBÉM:  Apps do Office para iPhone e Android agora permitem editar documentos de graça

A mais recente novidade é uma parceria com mais de 11 fabricantes, entre elas Dell  e Samsung, para que os aplicativos do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype venham pré-instalados em seus dispositivos móveis.

No Galaxy S6 e S6 Edge, da Samsung, virão pré-instalados os apps OneNote, OneDrive e Skype . O Galaxy S6 e S6 Edge também virão com 100 GB de armazenamento em nuvem por dois anos no OneDrive. Além desses aplicativos, o tablets que rodam Android da fabricante sul-coreana também terão Microsoft Word, Excel e PowerPoint instalados. Empresas que comprarem tablets diretamente da Samsung terão acesso ao Office 365 – Business, Business Premium e Enterprise –, além da  solução de segurança da Samsung, KNOX.

A Dell também anunciou que aplicativos do pacote Office também estarão presentes na sua linha de tablets Venue. Já a linha premium de dispositivos móveis trará ainda o Android for Work, plataforma do Google voltada para os negócios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.