Dash Button se conecta ao aplicativo da Amazon via Wi-Fi para facilitar a reposição de produtos na casa do usuário. Sites especializados garantem que não é piada de 1º de abril

Amazon lança botão físico de compras online, o Dash Button
Reprodução
Amazon lança botão físico de compras online, o Dash Button

Na véspera do dia 1º de abril, data em que empresas de tecnologia costumam pregar peças em seus fãs, a Amazon decidiu lançar um inusitado acessório inteligente, o Dash Button, que nada mais é do que um botão físico para compras online. Segundo sites especializados de tecnologia como Mashable , The Verge  e The Next Web  trata-se de um produto real alinhando com o conceito de Internet das Coisas e de mais uma iniciativa da Amazon de facilitar o ato de comprar. 

LEIA MAIS:  Amazon usa mais de 15 mil robôs para agilizar entregas de fim de ano

O funcionamento do botão é bem simples. A ideia é que o usuário adquira botões das suas marcas preferidas e instale esses botões próximos do lugar onde ele costuma guardar tais produtos. Por exemplo: se o usuário compra sempre o mesmo sabão em pó para lavar roupas, e deixa o produto próximo da máquina de lavar, ele poderá instalar um botão dessa marca de sabão em pó na lavadora para que assim que o produto acabar ele enviar um pedido de compra para a Amazon em um simples apertar de botão. Inicialmente, cerca de 20 marcas estão participando do teste do acessório inteligente.

Segundo a explicação da própria Amazon , o botão vem com um adesivo para ser colado onde o usuário bem desejar, além de conectividade Wi-Fi e uma pequena bateria. A configuração do dispositivo é feito com ajuda do aplicativo da Amazon, com o qual os botões se comunicam via Wi-Fi. Uma vez que o botão é pressionado o produto vai para a lista de compras do usuário, que por sua vez poderá revisar as quantidades e proceder ou não com o pagamento. Como cada botão é vinculado como uma marca, logo, não é possível comprar um mesmo produto só que de outra empresa com ajuda do botão.

Por enquanto, a novidade só está disponível para usuários dos Estados Unidos inscritos no Amazon Prime que receberam convites. Os primeiros botões conectados serão distribuídos gratuitamente. Isso se não for uma pegadinha, é claro.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.