Usuários de Android relatam que aba de ligações começou a aparecer "do nada". Recurso ainda não chegou ao iOs

Nova versão do Whats App para Android possui recurso de chamadas telefônicas via app
Reprodução
Nova versão do Whats App para Android possui recurso de chamadas telefônicas via app

Agora é oficial: o WhatsApp liberou o recurso de chamadas telefônicas para todos os usuários de Android, sem precisar de convite nem nada. Os primeiros relatos de uma atualização que habilita a aba de ligações começaram a aparecer na noite de segunda-feira (30), especialmente no Twitter.

LEIA:  Agora bilionário, criador do WhatsApp foi faxineiro e recebeu assistência social

Ao iG , usuários que possuem a versão 2.12.15 instalada em seus aparelhos, a mesma disponível na Google Play desde 14 de março, relataram que aba de ligações apareceu de uma hora para a outra, "do nada". A versão disponível no site do WhatsApp, 2.12.19, também já possui a funcionalidade, mas exige que o usuário instale o app por conta, após mudar as configurações de segurança do aparelho.

Por enquanto, a novidade só está disponível para usuários de Android. No entanto, deve chegar em breve ao iOS segundo afirmou um dos fundados do WhatsApp, Brian Acton, durante a conferência F8, do Facebook, realizada nos dias 25 e 26 de março.

Descubra qual a sua versão do WhatsApp

Para saber que versão do WhatsApp está rodando no seu smartphone vá no menu do lado direito, os três pontinhos, e selecione "Configurações". Depois "Ajuda" e logo após "Sobre". Nesta tela vai aparecer o número da sua versão. Caso seu smartphone não esteja configurado para baixar as atualizações de aplicativos automaticamente, abra a Google Play e digite "WhatsApp". Se a versão que você possui não é a mais recente a própria loja vai disponibilizar um botão de "Atualizar". Atualize. Com a versão mais recente no seu aparelho, a aba de ligação deve aparecer.

VEJA TAMBÉM:  Conheça seis aplicativos para identificar ligações de números ocultos



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.