+Espaço ajuda usuário de Android a organizar arquivos

Samsung lança aplicativo que libera memória nos smartphones da marca com ajuda da computação em nuvem
Divulgação
Samsung lança aplicativo que libera memória nos smartphones da marca com ajuda da computação em nuvem

Na última semana, a Samsung lançou um aplicativo exclusivo para clientes da marca: o +Espaço. Desenvolvido totalmente no Brasil com foco nos usuários locais, ele ajuda a gerenciar a memória do smartphone ao transferir fotos e vídeos diretamente para a nuvem. Uma vez que a Samsung só trabalha com o sistema operacional do Google, o app só está disponível para Android, gratuitamente .

LEIA MAIS:  Aplicativo da Anatel monitora qualidade das operadoras

O aplicativo +Espaço funciona de uma forma muito simples: basta o usuário selecionar as pastas da galeria salvas na memória interna e pedir que o app verifique os arquivos. O aplicativo, por sua vez, vai sugerir quais podem ser deletados do aparelho e salvos na nuvem. O consumidor pode aceitar a sugestão, desmarcar alguns arquivos e/ou fazer a seleção que mais lhe convém.

A frequência com que o aplicativo irá verificar as pastas selecionadas também pode ser escolhida, bem como preferências relacionadas à bateria e rede de dados. Após isso, o +Espaço mostra o momento em que está limpando o gadget e quanto espaço foi liberado. É importante que o usuário esteja registrado em uma ou mais contas de nuvens, DropBox ou One Drive, da Microsoft.

Ou seja, basicamente o que o app faz é mandar inúmeras imagens e vídeos nas pastas de Envio da Câmera e screenshots para a nuvem, resultando em mais espaço disponível no smartphone. Vale lembrar que em todo seu portfólio, a Samsung oferece gratuitamente 50 GB de Dropbox. No Galaxy S6, a empresa também oferece 100 GB de OneDrive por 2 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.