Gratuito e disponível para Android e iOS, aplicativo tem como objetivo promover uma maior aproximação entre os casais de uma forma bem extrovertida

Durex Connect é aplicativo que sincroniza e adormece os celulares do casal para incentivar maior conexão real entre as pessoas. Disponível para Android e iOS
Divulgação
Durex Connect é aplicativo que sincroniza e adormece os celulares do casal para incentivar maior conexão real entre as pessoas. Disponível para Android e iOS

Parte de uma campanha da fabricante de preservativos Durex, o Durex Connect é um aplicativo cujo objetivo é aproximar os casais, distanciando-os por um período de seus dispositivos móveis para incentivá-los a se dedicar mais ao sexo.

LEIA MAIS:  Flert usa lista de amigos do Facebook para unir casais

Segundo a empresa, o aplicativo é resultado de uma pesquisa conduzida pela Universidade de Durham, na Inglaterra, em fevereiro de 2015 com 30 casais da faixa etária entre 18 e 55 anos.

Na época, o estudo revelou que 40% dos entrevistados atrasavam o sexo por estarem entretidos com o seus smartphones e tablets. Já um terço dos casais participantes afirmou interromper a relação sexual para atender ao telefone ou responder uma mensagem. Todos os casais participantes estavam em um relacionamento estável há pelo menos um ano e vieram de classe, etnia, faixa etária, escolaridade e orientação sexual diferentes.

O aplicativo é bem simples e fácil de usar, é quase uma brincadeira de casal. Antes de tudo, ambos os parceiros precisam se cadastrar. Depois que os dois estiverem registrados basta um enviar o convite de pareamento para o outro. Uma vez conectados, o Durex Connect pergunta por quanto tempo o usuário quer ficar desconectado de seu dispositivo. As opções vão de 5 minutos a 48 horas, ou ainda até quanto durar.

Se a outra pessoa concordar, o app mostra uma mensagem de que o aparelho está bloqueado. O bloqueio real do aparelho só funciona se o usuário, por vontade própria, colocar o smartphone em modo avião, como convida o Durex Connect. De qualquer forma, o app avisa que o usuário está quebrando sua promessa caso decida mexer no smartphone enquanto o tempo está correndo. 

O app é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.