Semana que marcou o fim de março e o início de abril foi também de muitas novidades no mundo da tecnologia

A semana que marcou o fim de março e o começo de abril foi de grandes novidades para o mundo da Tecnologia, inclusive no Brasil. Confira abaixo as principais notícias da semana do iG Tecnologia :

Galaxy Note 4 Edge : a Samsung cumpriu o que prometeu e finalmente lançou o Galaxy Note 4 Edge, o primeiro com tela curvada na borda, no Brasil. No entanto, como era de se esperar diante da alta do dólar, o aparelho top de linha chegou mais caro que o Galaxy Note 4: R$ 3.499.

Moto G o mais vendido de 2014 : durante o final de semana, o The Wall Street Journal publicou uma matéria confirmando a suspeita daqueles que acompanham o mercado nacional de smartphones. De fato, o intermediário da Motorola, o Moto G, foi o aparelho mais vendido de 2014 de acordo com a consultoria IDC.

Ligações no WhatsApp liberadas : a espera pelo recurso de chamadas telefônicas no WhatsApp demorou menos do que se esperava para os usuários de Android. No dia 31 de março vários usuários tiveram sua versão do aplicativo atualizada para receber o recurso que antes dependia de uma convite para funcionar. Usuários de Apple seguem sem a funcionalidade.

Quinta geração de processadores Intel : outra novidade importante da semana, especialmente para quem está pensando em comprar um computador, seja ele 2 em 1, All in One, híbrido ou conversível, foi a chegada da quinta geração de processadores da Intel, ainda melhores que a geração anterior e presente em produtos de várias marcas.

Dash Button da Amazon : na véspera do Dia dos Bobos, a Amazon resolveu lançar um dispositivo inteligente para a casa que deixou todo mundo desconfiado. Trata-se do DashButton, um botão que se conecta a sua conta na Amazon via aplicativo e via internet e permite que o usuário envie um determinando produto da marca que mais gosta diretamente para a sua lista de compras.

Tidal por Jay-Z : também nessa semana o mercado de streaming de música online teve uma não tão grata surpresa: o reforço do Tidal. Comprado por Jay-Z recentemente, o serviço tem artistas como Madonna, Beyoncé e Kanye West como coproprietários. Sem dúvida nenhuma é uma ameaça para produtos já estabelecidos no mercado como Spotify, Deezer e Rdio.

Chromebit : quem também resolveu balançar as estruturas foi o Google, que em parceria com a Asus anunciou o Chromebit, um mini-PC pouco maior que um pendrive que roda Chrome OS e pode ser conectado a qualquer computador, monitor ou TV com entrada HDMI e funcionar como um computador. Certamente é um lançamento que deve acirrar o mercado de computadores de baixo custo .

Projeto Spartan : em um post discreto em seu blog, a Microsoft detalhou alguns dos recursos do Projeto Spartan, nome dado ao novo navegador do sistema e que estará presente no Windows 10 assim que ele for lançado. Alguns dos destaques são a presença da assistente de voz Cortana e a possibilidade do usuário de escrever na tela.

1º de abril a todo vapor : como acontece todos anos, as empresas de tecnologia passaram o dia 1º de abril lançando produtos e serviços engraçadinhos para tirar um sarro com seus usuários. Google, Samsung, Microsoft e até companhias brasileiras entram na onda. Teve de tudo, UberDrone e até o Popcorn Time comprado pelo Netflix.

Galaxy S6 e S6 Edge no Brasil : de novo a Samsung cumpriu sua promessa e marcou o lançamento dos novos Galaxys S6 e S6 Edge para o dia 14 de abril, apenas quatro dias depois da chegada oficial às lojas de outros países. Falta só saber quanto custarão por aqui... Enquanto os novos aparelhos não chegam, a sul-coreana trouxe para o Brasil novos refrigeradores, todos com tecnologia inverter, que economiza energia, e um deles com sistema de água com gás na porta .  

Apple Store em São Paulo : a semana também foi marcada pela certeza de que a segunda Apple Store do Brasil será em São Paulo, mas especificamente no shopping Morumbi. Tapumes com o logo da maçã estampados, além da própria Apple, confirmaram as suspeitas. 

Lumia 640 e 640 XL : nesta semana chegaram ao mercado brasileiro dois smartphones Microsoft anunciados durante a MWC 2015, realizada no início de março na Espanha. Os novos intermediários se destacam pela tela grande: um com 5 polegadas e outro com 5,7 polegadas em ambos abaixo de R$ 1.000.

Novos monitores AOC : outra novidade nas lojas de todo Brasil são dois monitores da AOC que combinam inovações de hardware com a inteligência de software para reduzir em até 50% o consumo de energia elétrica. Além dos monitores, a empresa também ampliou sua linha de televisores LED.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.