Aplicativo já está disponível gratuitamente em oito idiomas na Google Play, loja oficial de aplicativos para Android

O Phound! oferece aos proprietários a possibilidade de controlar de maneira remota seus aparelhos
Divulgação
O Phound! oferece aos proprietários a possibilidade de controlar de maneira remota seus aparelhos

Criado pela Kaspersky Lab, o aplicativo Phound! – nome derivado das palavras “Phone” e “Hound”, telefone e farejador – ajuda a encontrar um dispositivo perdido, protegendo dados do usuário.

LEIA TAMBÉM:  PSafe Total protege o Android de vírus, spam e até de enxeridos

O Phound! permite que os usuários controlem de maneira remota seus aparelhos, bem como as informações nele armazenadas, usando o portal My Kaspersky. O Kaspersky Phound! já está disponível em oito idiomas na Google Play, loja oficial de aplicativos para Android.

Se o dispositivo for perdido ou roubado, o usuário pode bloquear rapidamente o aparelho para evitar um acesso não autorizado. Ele também pode usar o GPS, as redes de telefonia ou Wi-Fi para encontrar a localização do smartphone no mapa. Para facilitar a busca pelo dispositivo, os usuários também podem tirar fotografias com a câmera dianteira e fazer com que apareça uma mensagem na tela do aparelho.

Se o telefone ou o tablet foi perdido em casa ou no escritório, é possível encontrá-lo usando a função Alarme, que faz o dispositivo emitir um forte som contínuo até que o dono o encontre e digite um código secreto. Como último recurso, o proprietário pode utilizar o Phound! para eliminar todos os dados pessoais do dispositivo e do cartão de memória de maneira remota, incluindo contatos, mensagens e fotos, entre outros. Pode também realizar uma restauração completa do dispositivo, se necessário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.