App Office Lens estava disponível apenas para Windows Phone

Gratuito, o Office Lens é um aplicativo de scanner de bolso da Microsoft, disponível para Windows Phone, iOS e, em breve, para Android
Divulgação
Gratuito, o Office Lens é um aplicativo de scanner de bolso da Microsoft, disponível para Windows Phone, iOS e, em breve, para Android

Sucesso no Windows Phone, o aplicativo de scanner de bolso Office Lens, da Microsoft, ganhou recentemente uma versão oficial para iOS, sistema da Apple, e uma versão ainda em teste para a plataforma Android . Com ajuda da câmera do smartphone, o app digitaliza informações contidas em imagens de lousas, de documentos, de cartões de visita ou mesmo em recibos de pagamento. O programa funciona vinculado ao OneNote, programa de anotações da Microsoft, onde salva esses arquivos. Para isso, o app é inclusive capaz de reconhece os cantos de um documento e recortá-lo automaticamente, aumentando e limpando a imagem.

LEIA MAIS:  Kaspersky Lab lança leitor de QR Code com scanner para Android e iOS

O scanner identifica textos impressos graças a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR). Além disso, converte imagens de documentos em papel e notas de um quadro branco, por exemplo, em documentos do Word, apresentações do PowerPoint ou ainda em arquivos PDF para fácil edição e reformatação. O app também é capaz de capturar cartões de visita e gerar contatos a partir deles e de ajudar o usuário a inserir imagens em arquivos do OneNote ou do OneDrive (como DOCX, PPTX, formato JPG ou PDF), salvar, exportar e compartilhar.

Gratuito, o aplicativo já está disponível para download na App Store, da Apple , além da loja de aplicativo do Windows Phone , é claro. No Android, o app ainda está em teste, por isso é preciso  entrar na comunidade do aplicativo no Google+  e pedir para se tornar um Tester em "Became a Tester", logo ao final da apresentação da página.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.