Desenvolvida pela Rede Ponto Certo, a solução é voltada para o sistema Android somente para aparelhos com tecnologia embargada Nier Field Communication (NFC)

Cartão BOM já possui recarga e consulta de saldo pelo celular. Aplicativo é gratuito e possui apenas versão para Android. Smartphone precisa ter NFC para o app funcionar
Divulgação
Cartão BOM já possui recarga e consulta de saldo pelo celular. Aplicativo é gratuito e possui apenas versão para Android. Smartphone precisa ter NFC para o app funcionar

Assim como os usuários do Bilhete Único, os clientes do Cartão BOM já contam com o aplicativo Ponto Certo Cartão BOM, que possibilita a consulta de saldo e recarga pelo smartphone. Desenvolvida pela Rede Ponto Certo, a solução é voltada para o sistema Android somente para aparelhos com tecnologia embargada NFC (Nier Field Communication  NFC) e permite que o usuário consulte saldo do BOM Comum, Vale Transporte, Escolar e Empresarial.

LEIA MAIS:  São Paulo ganha aplicativo para recarregar Bilhete Único

Gratuito, o app já está disponível na Google Play. Segundo a empresa, cerca de 170 modelos de aparelhos disponíveis no mercado são compatíveis com o aplicativo.

A utilização é simples: basta baixar o aplicativo, cadastrar um e-mail e encostar o cartão no celular. Em seguida aparecerá, automaticamente, o saldo disponível, assim como as modalidades de compra e recarga de créditos. 

Para a compra de crédito, o usuário poderá escolher entre duas opções de pagamento:  débito em cartão ou boleto (neste caso, os créditos são liberados em um dia útil após o pagamento). Na opção de débito são aceitos cartões bancários com bandeiras Visa (todos os bancos) e Mastercard (somente bancos Santander, BRB e Bancoob). O valor mínimo para realizar a recarga é de R$ 20,00 e o valor máximo é R$ 230,00.

Há 9 anos o Cartão BOM atende por dia mais de 2 milhões de passageiros da capital e dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. É uma das maiores operações de bilhetagem eletrônica da América Latina. Gerenciado pela Promobom Autopass, o BOM já possui mais de 5,7 milhões de cartões emitidos dando acesso a cerca de 6 mil ônibus de circulação diária, além de todo o corredor operado pela Metra (São Mateus/Jabaquara em sua extensão Diadema/Berrini) e nas Estações do Metrô e CPTM.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.