Hoje, o Brasil é um dos cinco principais mercados para o Twitter no mundo em termos de usuário, enquanto o México se encontra entre os dez e a Colômbia entre os 20

Diretor-geral do Twitter Brasil, Guilherme Ribenboim agora assume o cargo de vice-presidente do Twitter para a América Latina
Divulgação
Diretor-geral do Twitter Brasil, Guilherme Ribenboim agora assume o cargo de vice-presidente do Twitter para a América Latina

Diretor-geral do Twitter Brasil desde que a empresa iniciou as operações no país, em 2012, Guilherme Ribenboim (@guilhermerib) agora assume o cargo de vice-presidente do Twitter para a América Latina.

LEIA MAIS:  Twitter ganha mensagens diretas em grupo e recurso de vídeo

A nova posição marca a expansão da empresa para a região, que concentra alguns dos principais mercados para o Twitter. Hoje, o Brasil é um dos cinco principais mercados para o Twitter no mundo em termos de usuário, enquanto o México se encontra entre os dez e a Colômbia entre os 20.

Além de liderar a empresa para o mercado brasileiro, o executivo passa a ser responsável pela presença doTwitter no México e na Colômbia, onde a empresa também possui escritórios, em Miami, que deve receber um escritório do Twitter no próximo trimestre, e em mais dez mercados que são apoiados por parceiros comerciais da região.

Antes de assumir o cargo de diretor-geral do Twitter, Guilherme foi CEO do Clickon, portal de compras coletivas do País. No Yahoo!, onde trabalhou  por mais de 12 anos, ocupou diversos cargos, sendo o último deles como vice-presidente do Yahoo! Latin America and US Hispanics. Atualmente, ele é ainda presidente do conselho da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil). Guilherme é graduado e mestre em Economia pela PUC-RJ. 

Expansão na América Latina

Matthew Drinkwater (@mjdrinkwater) assume agora a função de diretor de relações com agências para a América Latina, função que ele vai exercer de Miami. Há dois anos no Twitter, ele ocupava o cargo de diretor de vendas de pequenas e médias empresas para o Brasil.

Em setembro do ano passado, Carlos Moreira Jr. (@CarlosMoreiraJr) assumiu o cargo de diretor de mídia também para a América Latina. O executivo que ingressou no Twitter, em julho de 2013, com foco no mercado brasileiro, passou a ser responsável por expandir também para a região as parcerias com empresas de mídias e personalidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.