Aparelhos serão anunciados oficialmente no dia 14 de abril

Na próxima terça-feira (14), a Samsung lança oficialmente no Brasil o Galaxy S6 e sua versão Edge. Enquanto a principal informação não é divulgada, o preço, é claro, confira abaixo uma lista de novidades que os aparelhos trazem:

LEIA MAIS:  Samsung sai na frente com design do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge


1) Equalização automática de áudio: o Galaxy S6, assim como sua versão Edge, possui a capacidade de detectar automaticamente as características do fone em uso. Isso é possível graças ao chip de áudio embutido nos novos smartphones, que tem uma das melhores relações de sinal-ruído (SNR), e pode reproduzir até 192 kHz com uma fonte de som de altíssima qualidade.

2) Suporte a áudio de alta fidelidade: o Galaxy S6 oferece ainda mais fontes de som, como os formatos FLAC (Free Lossless Audio Code) e UHQ (Ultra High Quality), além de formatos gerais. Ele também suporta Sound Alive (Stereo, EQ) e Adapt Sound (otimização da qualidade de som de acordo com a audibilidade).

3) Carregamento rápido: com apenas 10 minutos na tomada, o usuário terá quatro horas de uso desde que utilize o carregador que acompanha o aparelho. No S6 e S6 Edge o consumo de energia da tela, processador e outros componentes foram aperfeiçoados para possibilitar até 20 horas de uso com uma única carga segundo a fabricante. A Samsung também otimizou os dispositivos para reduzirem automaticamente o consumo de energia baseado nos hábitos de cada usuário.

4) Gerenciamento de bateria: outro recurso disponível é o Smart Manager, que mostra quais aplicativos usam mais bateria, para que o usuário gerencie melhor o tempo de uso de certas aplicações.

5) Carregamento sem fio:  o que diferencia os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge é que ambos suportam os dois padrões internacionais disponíveis de carregamento sem fim: WPC (Wireless Power Consortium) e PMA (Power Matters Alliance), permitindo compatibilidade com praticamente qualquer base de carregamento sem fio atualmente no mercado. Além disso, ao projetar os componentes de carregamento sem fio, a Samsung decidiu começar do zero, abandonando todos os métodos existentes para projetar a bobina, que é o componente-chave para o carregamento sem fio.

A Samsung queria fazer a menor bobina e conseguiu isso por meio da combinação de duas bobinas separadas e inserindo-as em duas camadas sobrepostas de blindagem magnética, de modo que o campo magnético não pudesse vazar. O resultado foi um componente de carregamento de apenas 0,27 milímetros de espessura.

6) Design sofisticado: disponíveis em White Pearl (branco perolado), Black Sapphire (preto) e Gold Platinum (ouro) nos dois modelos e em Green Emerald (verde esmeralda, exclusiva para o Galaxy S6 Edge) e Blue Topaz (azul topázio, somente Galaxy S6), estas cores do metal premium são refletidas pelo revestimento em vidro ultrarresistente (Gorilla Glass 4) dos aparelhos. O metal das laterais é mate e fosco, para constrastar com o brilho das cores dos vidros.

7) Memória integrada com base no padrão UFS : normalmente, smartphones e tablets utilizam eMMC (cartões de multimídia integrados) para armazenar informações. Com o lançamento do Galaxy S6 e Edge, a Samsung anunciou a produção em massa da primeira solução da indústria de memória integrada de 128 GB com base no padrão Universal Flash Storage (UFS) 2.0.

UFS é uma opção de futuro da memória Flash, utilizada para armazenar arquivos. O UFS 2.0, o padrão JEDEC mais avançado, oferece velocidades de leitura e gravação sequencial rápidas o suficiente competir com SSDs, aliadas ao baixo consumo de energia dos cartões de multimídia integrado eMMC. Junto com a inicialização mais rápida, a próxima geração de armazenamento flash oferece uma resposta mais rápida de entrada e saída de dados, cópia de arquivo três vezes mais rápida, e o triplo da capacidade de multitarefa. Para o consumidor médio, isto significa assistir a vídeos de alta qualidade, jogos e outros entretenimentos de alta largura de banda, juntamente com a execução de vários aplicativos e download ou upload de arquivos.

8) Intel Security já instalados no Galaxy S6 e S6 Edge:  Os aparelhos Samsung Galaxy S6 serão comercializados em todo o mundo com a tecnologia antimalware McAfee VirusScan Mobile da Intel Security. Com solução pré-instalada, os usuários contarão com varredura e proteção antimalware incorporada e ativada em seus aparelhos novos. O McAfee VirusScan Mobile é um sistema que examina aplicativos e arquivos tanto no aparelho quanto no cartão SD (Secure Digital), ajudando a evitar a corrupção por vírus, worms, cavalos de Tróia e outros códigos mal-intencionados.

9) Samsung Pay já com o apoio da Mastercard: o Samsung Pay, serviço de pagamento móvel, permitirá aos portadores de cartões MasterCard fazer compras em lojas físicas apenas com o smartphone. O MasterCard Digital Enablement Service (MDES) permite aos portadores de cartão de crédito e débito da bandeira MasterCard usarem o Samsung Pay. Ao criar uma experiência segura de pagamento, o Samsung Pay emprega criptografia padrão da indústria. O Samsung Pay será lançado inicialmente no mercado americano no início do segundo semestre. A MasterCard trabalha com a Samsung para disponibilizar o Samsung Pay a consumidores de outros países.

Protegido pela Samsung Knox, com digitalização de impressões digitais e uso avançado de token, o Samsung Pay funciona com tecnologia Near Field Communication (NFC) e também com Magnetic Secure Transmission (MST). O Samsung Pay nasceu com a aquisição recente da LoopPay, um provedor de soluções móveis que transforma leitores magnéticos de cartões em receptores seguros e sem contato para pagamentos.

10) Câmera frontal reforçada para selfies: A Samsung deu grande ênfase nas selfies ao desenvolver o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Uma melhora da câmera frontal foi o sensor de imagem CMSO de 1/4.1-inch, que é 1.4 vezes maior que seu antecessor. A câmera frontal também possui 5 megapixels, permitindo tirar fotos com maior ângulo de imagem, além do modo embelezador reforçado.

11) Atalho inteligente para a câmera: os novos smartphone têm uma série de características inteligentes, que permitem que os usuários acessem a câmera instantaneamente, mesmo quando o dispositivo está no modo de espera ou executando várias aplicações. Apenas tocando o botão Home duas vezes, o usuário tem acesso ao aplicativo da câmera, que demora apenas 0,7 segundo para abrir. Além disso, existe o modo “Palm Selfie” no Galaxy S6. Quando o usuário define a opção "Gesto" nas configurações, o modo “Palm Selfie” detecta automaticamente a palma da mão e tira uma foto em dois segundos.

12) Melhores lentes nas câmeras: ambas as câmeras no S6 – frente e verso – são equipados com lentes de F1.9. A íris do Galaxy S6 também é 60% maior do que o Galaxy S5, o que significa que pode absorver ainda mais luz. Simplificando, ele fornece mais informações para o sensor de imagem da câmera, resultando em fotos muito mais claras em qualquer configuração. Outra função que merece destaque é a Estabilização de Imagem Digital de Vídeo (VDIs) na câmera frontal, o que reduz significativamente a vibração da câmera. A Samsung também acrescentou um modo de câmera profissional, o que dá aos usuários o controle total de como eles querem capturar qualquer imagem.

13) HDR melhorado: os novos Galaxy S6 possuem recursos aprimorado de High Dynamic Range (HDR). O recurso de HDR funciona combinando imagens de alta e baixa exposição para encontrar o equilíbrio perfeito e desta forma criar um efeito de imagem mais próximo de uma imagem real vista pelos olhos. Naturalmente, o HDR como tal, não é uma novidade. No entanto, por conta do processamento de exposição à luz, o usuário tinha que fazer a seleção manualmente. As câmeras do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge, porém, fazem essa tarefa automaticamente. Além disso, a Samsung incorporou uma funcionalidade HDR em tempo real, tanto na câmera frontal quanto na traseira, trazendo a qualidade HDR para as selfies. O recurso também funciona para a gravação de vídeos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.