Segunda maior comunidade do Instagram do mundo, brasileiros verão anúncios em seus feeds a partir de agora

Instagram, a rede social de fotos presente em aparelhos que rodam iOS e Android
Divulgação
Instagram, a rede social de fotos presente em aparelhos que rodam iOS e Android

Há cerca de um ano, o Instagram anunciou que iria incluir publicidade na linha do tempo dos usuários da rede social . Agora, é a vez da comunidade brasileira de usuários, a segunda maior do Instagram, de começar a ver anúncios.

VEJA:  Primeira foto do Instagram

Segundo o Instagram, a partir desta segunda-feira (13), os brasileiros passarão a ver campanhas elaboradas por agências como Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.biz, JWT e Wieden+Kennedy para 20 marcas. Nesta primeira semana, Avon, Closeup, Coca-cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen iniciarão suas campanhas criativas na plataforma.

Em quatro anos, o Instagram se tornou uma comunidade com mais de 300 milhões de usuários ativos mensais, que compartilha cerca de 70 milhões de fotos e vídeos por dia. Ao usuário, o Instagram explica que, por enquanto, apenas essas sete agências farão publicidade na plataforma, e que todas as campanhas foram desenvolvidas em uma parceria entre o Creative Shop (time criativo do Instagram), agências e clientes, com o intuito de "apresentar campanhas que somem à experiência das pessoas no Instagram e mantenham valores-chave de simplicidade, criatividade e comunidade".

Os anúncios serão gradualmente integrados à plataforma. Fotos e vídeos promovidos aparecerão no feed das pessoas no Instagram e estão claramente marcados com a palavra "Patrocinado" acima da imagem. Os membros da comunidade mantêm controle total sobre seu feed de notícias, podendo esconder anúncios e enviar comentários.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.