Loja abre para o público no sábado, dia 18, a partir das 10h

Na manhã desta quinta-feira (16), a Apple abriu, somente por uma hora e apenas para a imprensa, as portas da sua nova unidade no Brasil, a Apple Store do Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo. Com inauguração marcada para o próximo sábado (18), a partir das 10h, a loja paulistana é a segunda da Apple no Brasil e também na América Latina. A primeira Apple Store em território nacional foi inaugurada no ano passado, no Village Mall, no Rio de Janeiro.

LEIA:  Com 54 combinações, Apple Watch começa a ser vendido em nove países

A Apple Store fica no piso superior do Morumbi Shopping, próximo à Companhia Athletica, acima da entrada envidraçada. No sábado, quando for inaugurada oficialmente, os dois mil primeiros clientes a entrarem na loja receberão uma camiseta comemorativa. A expectativa dos funcionários é de que o evento supere o do Rio de Janeiro, que teve circulação de 12 mil pessoas durante todo o dia de lançamento. 

A loja tem cerca de 80 colaboradores, alguns deles vindos da unidade do Rio de Janeiro. Vários receberam treinamento fora do País, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde está a sede da Apple, ou ainda em Londres, no Reino Unido. Segundo Enrique Atienza, diretor sênior de marketing da empresa, que veio dos EUA para lançar a loja, a equipe é um dos bens mais preciosos da Apple. "Para cada vaga de Genius, os funcionários especialistas, foram entrevistadas 15 pessoas", contou o executivo, que disse também que seus colaboradores são mais do que vendedores, são verdadeiros artistas.

Ao todo, a loja conta com 23 bancadas e 169 pontos de acessos aos produtos Apple. Além daqueles velhos conhecidos do público, como o iPhone e o iPad, a unidade conta com uma vasta oferta de acessórios e de produtos de parceiros da Apple, que vão desde lampâdas até balanças. Grandes marcas como Belkin, Logitech, Beats, Jawbone, 3M estão lá, disponíveis para os clientes, além de vários produtos de reposição como cabos e adaptadores de tomada da própria Apple. Todos os produtos possuem os mesmos preços da versão online da loja.  Na Apple Store Morumbi, e xiste até uma menção ao Apple Watch na decoração, mas, por enquanto, não há previsão de que o relógio inteligente chegue ao Brasil.

Além da venda de produtos, a Apple Store Morumbi oferece aos clientes serviços de configuração personalizada, treinamentos individuais ou em grupo e ainda atividades para crianças e adolescentes como o Apple Camp e a Field Trip, que serão oferecidas a escolas da região e também aos pais. A loja também tem workshops e serviço de atendimento personalizado One to One. Para saber como se inscrever nesse tipo de atividade basta entrar na página da Apple Store Morumbi . Conforme salientou Atienza, a loja gerenciada por Fernando Rizo também será um ambiente de aprendizado, seguindo o padrão Apple de loja e também de atendimento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.