Nova versão do sistema operacional do Google para acessórios vestíveis e inteligentes passará a funcionar sem o smartphone por perto quando conectado a uma rede Wi-Fi

A nova versão do Android Wear também permite que o usuário desenhe emojis para responder mensagens
Divulgação
A nova versão do Android Wear também permite que o usuário desenhe emojis para responder mensagens

Nesta semana, o Android anunciou uma atualização para o Android Wear, versão do seu sistema operacional para relógios inteligentes. O LG Watch Urbane será o primeiro produto disponível com essa atualização, mas em breve o upgrade será lançado para todos os outros da linha Android Wear.

LEIA TAMBÉM:  LG traz para o Brasil relógio inteligente concorrente do Moto 360, G Watch R

No Brasil, hoje estão disponíveis os seguintes modelos: Moto 360, LG G Watch, LG Watch R e Sony SmartWatch 2. Com o upgrade, os acessórios não precisarão mais do smartphone por perto para funcionar plenamente, mas precisam estar conectados a uma rede Wi-Fi, é claro.

Outra novidade dessa atualização são os recursos que permitem que os usuários fiquem com as mãos livres: gire o pulso para fora para avançar para a próxima tela e para dentro para voltar à tela anterior. Além disso, basta olhar de relance para o pulso que o aparelho irá apresentar as principais informações destacadas pelo próprio usuário, sem a necessidade de utilizar as mãos.

Com a atualização, também será possível deixar os aplicativos ativos, sem que a tela entre no modo desligado. Ou seja: se você está correndo e quer deixar o Maps aberto para encontrar o caminho, agora você pode.

A nova versão do Android Wear também permite que o usuário desenhe emojis para responder mensagens: se quiser responder a um amigo ou colega rapidamente, usando SMS, Hangouts ou qualquer aplicativo de mensagens, basta desenhar um emoji no mostrador do seu relógio e que o sistema reconhece o emoji mais próximo e envia.

FOTOS: Veja relógios inteligentes lançados recentemente:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.