Atualização do Whats App para iOS liberando ligações, novidades da Asus para o mercado brasileiro, e lançamentos de Google e Facebook foram alguns dos destaques da semana

Ainda que no Brasil a última semana tenha sido mais curta, em razão do feriado do dia 21 de abril, no mundo da tecnologia, as notícias não desaceleraram. Foi no feriado, por exemplo, que o Whats App publicou a versão 2.12.1 do seu aplicativo na App Store, versão esta que libera gradualmente o recurso de chamada telefônicas pelo aplicativo. No Android, a função já estava funcionando há algum tempo. Também nesta semana o Google lançou planos de internet, mas só nos Estados Unidos. Enquanto isso, no Brasil, a Proteste e outros entidades se manifestaram contra a parceria do governo com o Internet.org, projeto do Facebook para conectar mais usuários gratuitamente. Relembre as noticías da semana:


Whats App para iOS: com quase um mês de atraso em relação ao Android, o recurso de  chamadas telefônicas via Whats App começaram a ser gradualmente liberadas para usuários de iOS.  No Android, a função já está em funcionamento.

Novidades da Asus: durante três dias, o iG participou do primeiro Asus On Board, evento em alto-mar no qual a empresa apresentou suas principais novidades para o mercado brasileiro. Dentre as novidades, acessórios como o Projeto portátil S1  e vários novos notebooks como ZenBook UX305, mas fino que o novo MacBook, e o Transformer T300 Chi, um 2 em 1 mais fino que o MacBook Air, também da Apple . Ao iG , o diretor de marketing da Asus Marcel Campos também falou da estratégia que deve adotar para a chegada do ZenFone 2 .

Google: o Google também teve uma semana cheia. Primeiro, lançou uma atualização do Android Wear , sistema operacional para dispositivos vestíveis como relógios inteligentes. Agora, o usuário pode usar algumas funções sem o smartphone por perto e desenhar emojis na tela para responder mensagens de uma forma simpática. Outra novidade é o projeto Fi, desenvolvido em parceria com duas operadoras dos Estados Unidos para oferecer conexão rápida e de qualidade por preços módicos

Além disso, o Google lançou o Loch Ness Street View, um serviço de imagem que traz imagens capturadas sobre e embaixo da superfície do lago no norte da Escócia, que tem mais de 37 km de extensão, e largura variando entre 1,5 km e 3 km. Uma foto, que mostra um objeto indefinido à distância, reascendeu o mistério do monstro do Lago Ness e pegou de surpresa até mesmo a empresa . Também nesta semana o Google teve que se desculpar por uma bricandeira feita por algum usuário do Maps que mostrava o boneco do Android urinando em cima do logotipo da Apple .

Facebook:  a semana também não foi menos cheia para o Facebook, que anunciou que a linha do tempo passaria a dar mais destaque para as publicações de amigos  e também um novo aplicativo, o Hello, que funciona como identificador de chamadas

No Brasil especificamente, a rede social encontrou opositores da sua parceria com o governo federal, anunciada durante a Cúpula das Américas no Panamá.  A Proteste e outras 33 entidades mandaram uma carta para Dilma Rousseff se opondo a parceria do Brasil com o projeto Internet.org por entender que tal ideia fere o Marco Civil da Internet.

"Me at the zoo" : no dia 23 de abril o primeiro vídeo postado no YouTube, muito antes dele ser comprado pelo Google, completou 10 anos. Assista .

Sony:  E para fechar a semana, a Sony do Brasil anunciou a chegada do SmartWatch 3 , que roda Android Wear, ao País. O relógio inteligente chega por R$ 999 e somente na opção com puseira de couro. 

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.