Aplicativo de mobilidade urbana, chamada de Waze do ônibus, Moovit chega a sua quarta versão com melhorias no layout e novos recursos. Mudanças chegam em breve ao iOS

Quarta versão do Moovit chega ao Android e, em breve, ao iOS. Além das mudanças de layout, há um novo recurso que avisa o usuário quando ele tem que descer do ônibus
Reprodução
Quarta versão do Moovit chega ao Android e, em breve, ao iOS. Além das mudanças de layout, há um novo recurso que avisa o usuário quando ele tem que descer do ônibus

Novas funcionalidades ajudam os usuários do Android a obterem informações sobre melhor rota e receberem notificações em tempo real, além de identificar todas as linhas de transporte público disponíveis no local.em apenas uma tela por meio de poucos toques. 

LEIA TAMBÉM:  Waze usa dados e informações do usuário para traçar melhor rota

Aplicativo de mobilidade urbana, o Moovit ganhou recentemente uma quarta versão para Android. A versão 4.0 para iOS será lançada ainda esse mês. Windows Phone não tem previsão, mas em todas as plataformas o app é gratuito. Grande parte das mudanças é na interface do programa, mas um novo recurso chama a atenção: agora, o Moovit manda um alerta na hora que o usuário precisa descer.

Com o novo layout, todos os dados estão em uma só tela: mapear a rota mais rápida, identificar itinerários de ônibus e metrôs, compartilhar e receber alertas em tempo real sobre as condições das linhas e estações que estão afetadas e ainda obter informações sobre o trânsito local.

Outra novidade é a função que mostra no mapa do usuário as linhas de transporte público disponíveis em sua localização. O novo campo de busca OmniSearch do Moovit permite buscar qualquer lugar, endereço ou destino para planejar uma viagem. A função “Perto de Mim” permite que o usuário se localize no mapa, encontre estações e paradas próximas e veja os próximos horários das linhas. Já o botão “Em Rota”, permite o acompanhamento de todo o caminho até o seu destino final, a hora prevista de chegada. E esse o recurso que também envia um alerta na hora de descer, para que não perca sua parada final.

Além disso, houve uma melhora da função “Alerta dos Usuários”, com a qual os usuários podem compartilhar em tempo real as condições de trânsito, incluindo mudanças de linhas, condições das paradas, incidentes e outras circunstâncias que podem afetar a viagem de qualquer usuário.

O Moovit também possui um suporte off-line, e agora armazena os dados de qualquer viagem já planejada, incluindo informações sobre direções, mapas e horários.

A Moovit ingressou em 100 novas cidades em 2015 desde que os esforços para criar a versão 4.0 chegaram. Atualmente, o app está presente em mais de 600 cidades de 55 países. No Brasil, a empresa está presente em 34 cidades e possui mais de 4 milhões de usuários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.