LG G4 é o novo smartphone topo de linha da sul-coreana

O LG G4, novo topo de linha da fabricante sul-coreana, será anunciando nesta terça-feira (28). Muitas informações e imagens já vazaram, logo, é possível saber praticamente tudo o que esperar do smartphone que chega para concorrer com os novos Galaxy S6, da Samsung, e, é claro, com o iPhones 6 e 6 Plus, da Apple. Os lançamento será feito simultâneamente em várias cidades como Londres, Paris Nova York, Singapura, Instambul e Seul, onde está instalada a sede da empresa, é claro. Ao anunciar o evento, a LG já anunciou que o smartphone chega ainda no primeiro semestre, ou seja até junho.

A primeira novidade, visível nas fotos que estão circulando na internet, é a traseira de couro, em várias opções de cores, e que prometem deixar o aparelho com um toque ainda mais sofisticado. Além disso, é esperado que aparelho tenha tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440). Inclusive, no vídeo teaser da tela, a LG provoca ao perguntar se "você acha que todas as telas QHD são iguais?", prometendo 25% mais de brilho e um espectro de cor 20% mais amplo, além de tecnologia IPS que permite uma melhor visão da tela, independente do ângulo.

Por dentro, o aparelho deve trazer um processador Snapdragon 808, Hexa Core, de 1.8 GHz, 3GB de RAM, e versões com 32 GB ou 64 GB de armazenamento, ambos com espaço para cartão microSD. A bateria deve ser de 3.000 mAh, removível e compatível com carregamento sem fio. Em termos de conectividade sem fio, o aparelho possui 4G, Wi Fi 802.11 a / b / g / n / ac, Bluetooth 4.0, NFC e carregamento sem fio (carga rápida está disponível quando conectado).

Nos teasers, a LG também deu algumas dicas de como será câmera. A traseira, que deve ser de 16 megapixels, tem abertura de f 1.8, conforme revelado em vídeos, enquanto a frontal deve ter 8 megapixels. 

Outra novidade que será anunciada com o G4 é a nova interface da sul-coreana para a versão 5.0 do Android, a UX 4.0. Dentre as novidades, a possibilidade de fazer uma linha do tempo com os aplicativos abertos, recursos manuais de câmera, e renovados aplicativos de contatos e de agenda, inclusive com uma maior integração entre eles. Graças as mudanças no software, o G4 permite que o usuário faça fotos apenas apertando o botão de diminuir o volume, mesmo quando a tela está bloqueada. 

Além do Quick Selfie, que reconhece o gesto de abrir e fechar a mão como disparador da câmera, a LG UX 4.0 traz o Gesture Interval Shot que tira quatro selfies após reconhecer o gesto de abrir e fechar mão rapidamente duas vezes. O G4 também dará ao usuário a possibilida dele criar toques específicos O recurso QuickMemo+ também foi atualizado, permitindo que o usuário transforme páginas em textos que pode editar da maneira que bem entender. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.