Aplicativo Secret foi alvo de polêmicas durante o ano de 2014

Secret era aplicativo para compartilhar segredos anonimamente. Grátis para iPhone e Android
Reprodução
Secret era aplicativo para compartilhar segredos anonimamente. Grátis para iPhone e Android

Suspenso, bloqueado e removido. A vida do aplicativo Secret, o qual permitia que seus usuários postassem segredos de forma anônima, foi breve, mas intensa. Só no Brasil foram mais de um pedido para que o acesso dos brasileiros ao programa fosse bloqueado depois para que ele fosse permanentemente removida das lojas de aplicativos de Apple e Google. Por esses e outros motivos é que um dos fundadores do app anunciou o fim do Secret. 

LEIA TAMBÉM:  Saiba quem são os criadores do polêmico aplicativo Secret

Lançado no fim de janeiro do ano passado, primeiro para iOS e depois para Android, o aplicativo Secret tornou-se rapidamente centro de várias polêmicas. Alguns de seus usuários, sentindo-se prejudicados pela divulgação de mensagens e fotos no serviço, contrataram advogados para tentar bloquear o acesso ao serviço no País . E conseguiram. Em uma das suas últimas decisões, de setembro, o Ministério Público recomendava que Apple e Google removessem o Secret de suas lojas . Sob pressão, o Secret disse que iria bloquear textos com nomes de usuários, mas foi em vão .

Byttow (esq.) e Bader-Wechseler (centro), em evento ocorrido em maio deste ano
Getty Images
Byttow (esq.) e Bader-Wechseler (centro), em evento ocorrido em maio deste ano

Foi David Byttow, CEO do Secret, que fez o anúncio no Twitter na noite de quarta-feira (29) . "Meu pai me disse uma vez que a arte de se ir a uma festa é saber quando sair. Isso é certamente ressoou em mim nos últimos dias", escreveu na primeira mensagem. "Com o coração pesado, decidi encerrar Secreto, retirar a empresa da aceleradora e devolver o dinheiro restante", continou ele no Twitter e compartilhando um texto no Medium a respeito do fim do app . Por fim, ele disse que o Secret foi removido da App Store e que o grupo estava tomando medidas para excluir permanentemente todos os conteúdos e dados em breve.

O Secret foi criado pelos americanos David Byttow  e Chrys Bader-Wechseler, ambos ex-funcionários do Google. Byttow trabalhou no Google por quatro anos e também ocupou cargo de destaque na badalada startup de pagamentos móveis Square, criada por Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter. Já Bader-Wechseler foi gerente de projetos no Google, onde lançou o app de fotos Photovine e trabalhou também em projetos do YouTube e Google+.

IMAGENS: Relembre alguns segredos compartilhados pelos usuários no Secret:


    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.