Câmeras de ação da linha Bandit, da TomTom, possuem GPS e uma funcionalidade que manda as imagens direto para o smartphone via aplicativo para Android ou iOS

Bandit é o nome da linha de câmeras de ação da TomTom, conhecida empresa de GPS
Divulgação
Bandit é o nome da linha de câmeras de ação da TomTom, conhecida empresa de GPS

A empresa holandesa especializada em sistemas de navegação por GPS TomTom entrou oficialmente para o ramo das câmeras de ação. Chamada de TomTom Bandit, a máquina promete inovar o modo de fotografar e filmar cenas de aventura.

LEIA MAIS:  Novas câmeras da linha Hero 4 da GoPro são produzidas no Brasil

O aparelho, de design compacto e moderno, apresenta várias novidades, principalmente nas funções de edição de vídeo e de compartilhamento. Por meio de um aplicativo, por exemplo, é possível conectar a câmera a smartphones que usem sistemas Android ou IOS. Esse recurso permite que o usuário não precise passar as gravações e imagens primeiro a um computador, para depois editar ou compartilhar com amigos.

Esse app também funciona como um editor de vídeos, onde as partes mais "radicais" de uma gravação são marcadas, graças a um conjunto de sensores, e organizadas em blocos. Para fazer a edição, basta chacoalhar o celular e o dispositivo ordena aleatoriamente as cenas. Além disso, ainda é possível adicionar seus próprios momentos preferidos, músicas e efeitos. Depois de feita a edição, o usuário pode, por meio do mesmo aplicativo, compartilhar o conteúdo da Bandit em qualquer rede social.

A câmara, que deve chegar ao mercado no mês de maio, também conta com um conector USB em seu interior, não precisando de cabos para ser ligada a computadores, e um GPS, especialidade da empresa. 

IMAGENS: Novas câmeras GoPro, Hero 4 Silver e Hero 4 Black já estão no Brasil:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.