Adidas go está disponível para o sistema iOS apenas via Apple Store e é compatível com modelos a partir do iPhone 4S

Adidas go usa acelerômetro do smartphone para combinar a música favorita do corredor no Spotify com o treinamento. Disponível para iOS a partir do iPhone 4S
Divulgação
Adidas go usa acelerômetro do smartphone para combinar a música favorita do corredor no Spotify com o treinamento. Disponível para iOS a partir do iPhone 4S

A Adidas tem uma nova parceria: o Spotify, serviço global de streaming de música. Juntas, as duas empresas lançaram o adidas go, aplicativo de corrida que usa o acelerômetro do iPhone para combinar a música favorita do corredor com seu treino.

LEIA MAIS:  Britânico escreve pedido de casamento usando app de corrida

O adidas go calcula a velocidade do passo do usuário para identificar e tocar automaticamente faixas do acervo do Spotify que tenham a mesma batida por minuto. Segundo a empresa, isto permite que os corredores aprimorem sua corrida com a música que mais combina com seu treinamento.

O adidas go permite também que os usuários expandam sua lista, uma vez que exploram novos artistas enquanto correm. Nessa função, o aplicativo escolhe faixas do Spotify de forma intuitiva e ligadas aos interesses do usuário, baseando-se em suas playlists preferidas, artistas e gêneros sem a necessidade de montar listas prévias.

Uma vez que o treino é finalizado, os usuários podem rever e salvar suas marcas como distância, tempo, ritmo e o Runscore do adidas miCoach, outro app da marca, bem como adicionar as novas músicas escutadas em suas coleções. Os corredores podem também compartilhar seus resultados nas redes sociais, Facebook, Twitter e Instagram.

Por enquanto só em inglês, o Adidas go está disponível para o sistema iOS apenas via Apple Store  e é compatível com modelos a partir do iPhone 4S.

Caso o usuário não seja cliente do Spotify, ele terá um período de experiência de 7 dias do Spotify Premium, para assim escolher playlists de suas preferências ou selecionar algumas entre diversas listas propostas pela Adidas. Quando o período de experiência do Spotify acabar, há uma opção entre continuar utilizando a conta Premium do Spotify ou usar apenas a biblioteca de música local de seu aparelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.