Relembre as notícias do mundo tecnológico dessa semana

Tradicionalmente, maio não é um mês de muitos lançamentos, mas nem por isso começou menos movimentado, pelo menos não no Brasil. Por aqui, o Uber derrubou a liminar que pedia sua suspensão, o site Nomes Brasil que divulgava CPF de brasileiros saiu do ar após ação da Justiça. De fato, o governo trabalho nesta semana: em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin proibiu a venda dos aparelhos de desbloqueio de celular enquanto o governo federal abriu um novo canal de consulta sobre a regulamentação do Marco Civil da Internet. Confira abaixo algumas das notícias que marcaram a semana em Tecnologia:

1) Uma das notícias da semana foi o fim do Grooveshark , site de compartilhamento de músicas que fechou para dar espaço aos serviços de streaming. 

2) Neste período a Apple admitiu que o sensor de frequência cardíaca do seu relógio inteligente, o Apple Watch, pode ter dificuldades de registrar informações de pessoas que possuem o pulso tatuado

3) Ainda na segunda-feira, o Facebook lançou a plataforma para desenvolvedores criarem aplicativos que se enquadrem no projeto Internet.org , que garante acesso gratuito a alguns apps graças a parcerias com operadoras. 

4) Outra notícia importante foi dada pela Forbes, de que de fato o Samsung Galaxy S6 e S6 Edge possuem problema de gereciamento de memória

5)   A Justiça suspendeu a liminar que proibia o aplicativo Uber e seus motoristas de atuar em São Paulo . Além disso, o processo foi extinto. 

6) Nesta semana o iG foi conhecer a primeira loja autorizada da Microsoft no Brasil e também na América Latina . A unidade fica no shopping Eldorado.

7) Na terça-feira, a LG mandou convites aos jornalistas brasileiros para o lançamento do LG G4, o novo top de linha da sul-coreana.  O evento de apresentação do aparelho acontece no dia 28 de maio. 

8)  A TomTom, empresa conhecida por seus GPS, entrou no mercado de câmeras de ação com a linha Bandit. 

9) Foi sancionada na quarta-feira a lei que proibe a venda de equipamentos de desbloqueio de celular . A partir de agora, em São Paulo, só a Polícia Civil tem direito de venda. 

10)  Parte do Facebook, o Oculus Rift já tem data para chegar no mercado: 2016.

11) Depois de uma notificação do Ministério da Justiça,  o polêmico site que divulgava CPF de cidadãos brasileiros, o Nome Brasil, saiu do ar.  Porem, o Ministério Público ainda precisa investigar o caso para descobrir como tais dados foram obtidos e quem é o responsável por esse banco de dados.

12) Outro destaque da semana foi o aplicativo iPanelaço, que ganhou o usuário de iPhone e foi sucesso desde o pronunciamento do PT na terça-feira.  O iG conversou com um dos criadores do app para entender sua origem.

13) Depois do How Old Do I Look e da confirmação de que o jogo Paciência estará de volta no Windows 10, foi a vez dos emojis chamarem a atenção para a nova versão do sistema da Microsoft . Ao que consta, os emojis estão mudados e tem até uma mão mostrando o dedo do mundo no novo acervo de ícones.

14) Por fim, o governo abriu um novo canal de consultas sobre a regulamentação do Marco Civil da Internet . Muito embora lei esteja aprovada, ela ainda carece de regras para funcionar como deve. 

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.