Recentemente, os usuários do Maps encontraram o mascote do Android fazendo xixi no logotipo da Apple em uma área do Paquistão. Na ocasião, o Google se desculpou pelo descuido

Ao que parece, algum usuário do Google resolveu deixar clara sua oposição à concorrente Apple
Reprodução
Ao que parece, algum usuário do Google resolveu deixar clara sua oposição à concorrente Apple

Apesar de já ter se desculpado pela brincadeira feita pelo usuário que desenhou o mascote do Android fazendo xixi no logotipo da Apple  em uma área do Google Maps, a empresa decidiu tomar outras providências. Segundo o site Tech Radar , a gigante das buscas decidiu tirar do ar temporariamente a ferramenta que permitia aos usuários fazer edições no seu serviço de mapas.

RELEMBRE:  1º de abril: Popcorn Time comprado pelo Netflix e Google Dial-Up

A decisão, anunciada pelo gerente de projetos Pavithra Kanakarajan em um fórum do Google Maps, é temporária, mas tem toda relação com o episódio envolvendo a Apple. Na postagem, ele disse que "como consequência, suspendemos a auto-aprovação e a moderação pelo usuário em todo o mundo, pelo menos até descobrirmos maneiras de adicionar mecanismos mais inteligentes para evitar tais incidentes."

Logo que descobriu a piada o Google disse que ia melhorar o sistema de detecção de spams, mas, pelo jeito, tal medida não foi suficiente. De acordo com Kanakarajan, essa é uma solução temporária que eles esperam resolver o mais rapidamente possível. Até lá, sem participação do usuário no Google Maps.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.