Segundo postagem no blog oficial do Facebook, essas histórias de veículos de imprensa levavam em torno de oito segundos para carregar, sendo o tipo de conteúdo mais lento

Facebook lança Instant Articles, ferramenta para produtores de conteúdo criarem e publicarem textos dentro da rede social
Divulgação
Facebook lança Instant Articles, ferramenta para produtores de conteúdo criarem e publicarem textos dentro da rede social

Nesta quarta-feira (13), o Facebook finalmente anunciou o Instant Articles, um novo produto da rede social destinado a editores, para que eles criem matérias dentro do Facebook. A intenção de Mark Zuckerberg de ter conteúdos mais jornalísticos direto no seu site já havia sido noticiada pelo The New York Times em março. Por enquanto, o novo recurso só está disponível para quem tem iPhone. Na divulgação, o Facebook não revela quando o estará funcionando no Android. 

LEIA TAMBÉM:  Saiba como evitar os chatos no Facebook

Segundo postagem no blog oficial do Facebook, essas histórias de veículos de comunicação levavam em torno de oito segundos para carregar, sendo, de longe, o tipo de conteúdo mais lento no Facebook. O Instant Articles faz com que a experiência de lê-los seja dez vezes mais rápida do que a média de tempo de matérias da web móvel de acordo com a empresa.

Junto com essa experiência mais rápida, o Instant Articles apresenta uma variedade de funções que dá aos editores de conteúdo novas formas de publicarem suas histórias. O usuário poderá dar zoom nas fotos em alta resolução apenas inclinando o seu telefone. Também poderá assistir a vídeos que são reproduzidos automaticamente conforme faz a rolagem pelo conteúdo. Explorar mapas interativos e áudios explicativos, além de curtir e comentar em partes específicas de uma matéria.

"Nós desenvolvemos o Instant Articles para dar aos editores a capacidade de maximizar suas histórias, a experiência de marca e as oportunidades de monetização. Agora, os editores podem vender anúncios em suas matérias e receber os lucros, ou podem escolher utilizar o Audience Network do Facebook para monetizar o que ainda está no inventário. Os editores também poderão monitorar dados e tráfego pela comScore e outras ferramentas de análise", explicou Michael Reckhow, gerente de produto no texto.

O Facebook está trabalhando com nove parceiros no lançamento de Instant Articles: The New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC, The Atlantic, The Guardian, BBC, Spiegel e Bild. 

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.