Aplicativo faz filmes acelerados em primeira pessoa a partir de tecnologia própria da Microsoft de estabilização de imagem

Recentemente, a Microsoft liberou seu aplicativo grátis de Hyperlapse para Windows Phone , e Android, este ainda em fase de testes e disponível para alguns aparelhos . A novidade, já anunciada há algum tempo, é resultado de 20 anos de pesquisa em fotografia computacional e ganhou até uma página própria . Seu principal objetivo é ajudar o usuário a criar vídeos em primeira pessoa com movimentos suaves e principalmente estabilizados em timelapse. Querendo a Microsoft ou não, o aplicativo chega para concorrer com o Hyperlapse, do Instagram , atualmente disponível apenas para iOS.

LEIA:  Nova geração da GoPro, HERO4 chega às lojas do Brasil com fabricação nacional

Para quem não está familiarizado com o termo, hyperlapse é uma técnica de fotografia, na qual a posição da câmera é alterada entre cada exposição para mostrar imagens de uma forma acelerada. A principal diferença entre o timelapse e o hyperlapse é que a primeira se baseia em imagens feitas com a câmera parada ou se movendo muito pouco, enquanto o hyperlapse mostra a câmera percorrendo distâncias maiores e mais veloz.

App Hyperlapse da Microsoft faz vídeos acelerados em primeira pessoa com ajuda da tecnologia de estabilização de imagem. Disponível para Windows Phone, Android e para PC
Divulgação
App Hyperlapse da Microsoft faz vídeos acelerados em primeira pessoa com ajuda da tecnologia de estabilização de imagem. Disponível para Windows Phone, Android e para PC

Um dos diferenciais do aplicativo Hyperlapse Mobile da Microsoft é que ele permite que o usuário mostre seu ponto de vista, como fazem os usuários das câmeras de ação como a GoPro. Isto é, mostrem como é descer uma rua de skate, por exemplo.

Se comparado a solução do Instagram, a grande diferença do Hyperlapse Mobile da Microsoft é que ele não exige que as imagens para o vídeo acelerado sejam feitas com o app. Ou seja, ele cria filmes velozes mesmo com imagens antigas, já salvas no aparelho. Além disso, o aplicativo permite que o usuário salve múltiplas velocidades, de 1X até 32X, e compartilhe seus vídeos nas redes sociais ou por e-mail.

O Hyperlapse possui ainda uma versão Pro, para computadores, para usuários que decidirem transformar em vídeos acelerados imagens capturadas com câmeras, por exemplo, e também uma versão compatível com o Azure, para vídeos mais profissionais e feitos em maior quantidade. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.