WhatsApp foi comprado por um total de US$ 22 milhões

WhatsApp é aplicativo de mensagens mais popular do mundo
Getty Images/BBC
WhatsApp é aplicativo de mensagens mais popular do mundo

Um executivo do Facebook disse nesta semana que a rede social está considerando comercializar um recurso que colocaria empresas em contato com os usuários do WhatsApp. A informação é da Bloomberg.

LEIA MAIS:  Análise: Com WhatsApp, Facebook tira Google da jogada, mas por um preço alto

Essa é a primeira vez que o Facebook dá pistas de como poderia ganhar dinheiro com o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, comprado pela empresa de Mark Zuckerberg em 2014.

A interação de empresas com clientes já está sendo testada no Facebook Messenger e pode chegar ao WhatsApp segundo David Wehner, diretor financeira do Facebook. "Nós pensamos que essas mensagens B2C [Business to Consumer] tem um bom potencial de negócios para nós", afirmou ele durante uma conferência da JPMorgan. “À medida que aprendemos essas coisas, teremos oportunidades de trazer algumas dessas ideias para o WhatsApp, mas isso será mais no longo prazo do que em curto prazo”, esclareceu.

O Facebook, que adquiriu WhatsApp por US$ 22 bilhões, se recusou a dizer como poderia ganhar dinheiro com seu novo negócio. O WhatsApp tem 800 milhões de usuários, e a cada dia se aproxima da marca de um bilhão, número que Zuckerberg disse que transformaria o app em um negócio significativo.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.